Novela das nove

Pressionada, Globo elimina trama de garota de programa de Babilônia

PEDRO CURI/TV GLOBO

Bruno Gagliasso (Murilo) e Sophie Charlotte (Alice) em cena de Babilônia em que os dois se encontram - PEDRO CURI/TV GLOBO

Bruno Gagliasso (Murilo) e Sophie Charlotte (Alice) em cena de Babilônia em que os dois se encontram

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 03/04/2015, às 06h12

Em crise no Ibope, Babilônia, sofrerá ajustes profundos nos próximos dias. Depois de ganhar nova vinheta de abertura, a novela das nove da Globo passará por uma reconfiguração na fotografia, que ficará mais iluminada, sem penumbras. E uma personagem central terá uma correção radical de rota. Alice, vivida por Sophie Charlotte, não será mais garota de programa, como estava previsto em sinopse e em capítulos já entregues à produção. Pressionada, a Globo decidiu dar a ela uma jornada de mocinha menos ousada.

A Globo irá jogar fora cenas de vários capítulos, das duas próximas semanas, que mostrariam Alice se tornando prostituta. Novas cenas estão sendo escritas. "Alice em nenhum momento vai fazer programa", adianta Ricardo Linhares, coautor de Babilônia. Segundo ele, a mudança no rumo de Alice é um ajuste para adequar a novela à classificação indicativa. Ou seja, além de enfrentar resistência de parte do público mais conservador, a trama também correria o risco de ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos, o que poderia prejudicar sua exibição em território com fuso horário diferente do de Brasília.

Mas é fato que Babilônia tem sido criticada por ser progressista demais, com vilãs extremamente realistas e um casal de senhoras lésbicas que vai se casar. Deixar uma protagonista jovem e bela como Alice se envolver em uma trama de prostituição poderia aumentar ainda mais a repulsa dos fãs do folhetim tradicional. Com Alice vivendo uma mocinha convencional, Babilônia pode preencher uma lacuna deixada por outra mocinha, a Regina de Camila Pitanga, que não caiu totalmente na graça do público.

Pela sinopse, Alice, uma jovem de classe média que teve a autoconfiança abalada pela mãe, Inês (Adriana Esteves), iria se tornar a principal prostituta do casting do cafetão Murilo (Bruno Gagliasso). Já na próxima semana, ela iria fazer, sem saber, seu primeiro programa pago: pensando estar envolvida em um jogo de sedução, transaria com um homem estrangeiro. No final, ele deixaria R$ 3.000, e então ela descobriria que se prostituiu, brigaria com Murilo e cuspiria na cara dele.

Alguns capítulos depois, cansada das brigas com a mãe, que sempre a chama de inútil e encostada, a personagem procuraria Murilo e toparia virar garota de programa. Alice exigiria fazer um "test drive" com Guto (Bruno Gissoni), o que iria ao ar no dia 11. Ela faria seu primeiro programa oficial com Evandro (Cassio Gabus Mendes) no capítulo do dia 13. Dois dias depois, eles teriam um novo encontro, e o milionário daria um dinheiro extra para a beldade comprar lingeries mais sofisticadas. 

Nada disso irá ao ar. "Essas situações não vão mais acontecer do jeito que eram. Alice em nenhum momento vai fazer programa. Murilo vai tentar convencê-la, ela vai chegar a se encontrar com Guto, mas vai desistir enquanto conversam. Não chegará a acontecer nada. Ela decide que não é isso o que quer para sua vida. Depois, ela vai ficar amiga de Evandro, em outra circunstância, sem a interferência de Murilo", diz Linhares.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Night Of

The Night Of

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Richard Price, Steven Zaillian. Elenco: Riz Ahmed, John Turturro, Michael K. Williams, Bill Camp. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Um universitário de origem paquistanesa é preso acusado de matar uma garota após uma noite catastrófica. Ele roubou o táxi do pai para ir a uma festa, mudou de planos ao conhecer uma bela jovem e passou a noite com ela, com muito sexo e drogas. Ao acordar, ele a vê a ensanguentada na cama e não tem noção do que aconteceu.

Por que assistir: O público embarca nessa jornada do tímido e simpático estudante e fica sem saber se acredita nele ou não, assim que ele afirma que é inocente ao ser acusado de ter esfaqueado a mulher com quem passou a noite. Um detetive atrapalhado é o único disposto a defendê-lo, e a relação dos dois é o que sustenta a minissérie, uma das mais elogiadas de 2016, presente em todas principais premiações da TV.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook