Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Úrsula revela que foi estuprada pelo pai de Laura: 'Tinha nojo de você'

Artur Meninea/TV Globo

Úrsula (Silvia Pfeifer) contará sua versão de segredo do passado a Laura (Nathalia Dill), em Alto Astral - Artur Meninea/TV Globo

Úrsula (Silvia Pfeifer) contará sua versão de segredo do passado a Laura (Nathalia Dill), em Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2015 - 5h36

Laura (Nathalia Dill) ficará abalada ao ganhar a visita de Úrsula (Sílvia Pfeifer) se apresentando como sua mãe, nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo. Mas a jornalista ficará ainda mais chocada com a justificativa que receberá para ter sido abandonada ainda bebê. A empresária dirá que foi estuprada pelo pai da jornalista e por isso não aceitou a gravidez nem sentiu afeto pela filha.

No capítulo previsto para ir ao ar em 10 de abril, Úrsula irá até o apartamento de Laura e Marcos para enfrentar seus erros do passado. Em conversa difícil com a jornalista, ela conta sua versão. “Eu tinha nojo de você. Não podia olhar pro seu rosto. Eu sei que é horrível, mas sumir com você era a única coisa que eu podia pensar naquele momento!”, dirá.

“Nojo? Nojo de um bebê? De uma criatura inocente? Só porque o meu pai era pobre e você milionária? Meu pai era um homem simples, mas bom, honesto! Que tipo de pessoa você é?”, reagirá Laura, indignada. “Seu pai me estuprou, Laura! É isso mesmo! Seu pai. Ele não valia nada!”, continuará a empresária.

Sob efeito da forte emoção das revelações, a protagonista não acreditará na versão, expulsará a mãe e cairá em prantos. Em seguida, procurará o apoio de Caíque. Úrsula, por sua vez, contará a história para sua família. “Pensei tantas vezes em contar pra vocês. Tirar esse peso das minhas costas, procurar a minha filha, mas a culpa era maior. Não consegui amar meu bebê, olhava praquela criança e lembrava do que o desgraçado do pai dela tinha feito comigo!”, explicará para Marcelo (Edson Celulari), Ricardo (Nando Rodrigues) e Liz (Debora Rebecchi).

Suspense continua

Apesar da revelação de Úrsula, a novela vai continuar girando em torno do mesmo suspense e haverá cenas entre Vicente (Otávio Augusto) e Adriana (Totia Meireles) que deixarão dúvidas se Úrsula disse mesmo a verdade a Laura. No capítulo previsto para ser exibido em 11 de abril, a jornalista contará para o avô sobre o encontro com a mãe e ele cometerá um deslize.

“Não acredito, não poder ser. A Adriana prometeu!”, falará ele. “A Adriana? Não estou falando dela, vô, mas por que você falou da Adriana? Estou falando da Úrsula! Ela é a minha mãe!”, responderá Laura, estranhando a reação surpresa dele.

Enquanto isso, Úrsula e Adriana se encontrarão e deixarão claro que nem toda a verdade veio à tona. “Estou com medo, Úrsula! Muito medo! Nunca imaginei que essa menina fosse aparecer na nossa vida, vir atrás de nós!”, dirá a médica. “Você tinha que ter me contado, Adriana! Se você sabia quem era a Laura todo esse tempo. Por que escondeu isso de mim?”, questionará a empresária, furiosa.

“Você nunca quis saber a identidade da garota. Nem o nome queria saber! Quando encontrei com a Laura no hospital, pela primeira vez, tomei um susto!”, justificará. “Você devia ter me contado assim que descobriu! Se eu tivesse tido mais tempo, teria pensando com calma numa solução melhor. Ou você acha que me interessa arrumar uma filha nessa altura do campeonato?”, continuará Úrsula.

Depois de saber que seu filho foi acusado de ser um estuprador, Vicente resolverá procurar Adriana para colocar a história contada para Laura a limpo. “Estou perdendo a paciência com toda essa história. Essas mentiras! A tal da Úrsula inventou que meu filho abusou dela! Que a Laura é fruto de uma violência! Isso é um desrespeito à memória do meu filho, que eu não vou permitir!”, falará ele.

“Seu Vicente, o senhor não estava naquele acampamento, não sabe o comportamento que o seu filho tinha! Ele não era um santo!”, rebaterá a médica. “Mas jamais desrespeitaria uma mulher! Sem falar que a Úrsula não é a mãe da Laura! Pra que envolver essa mulher nessa história? Inventar essas mentiras todas. Se a mãe da Laura é você!”, afirmará Vicente.

Adriana resolverá dar um basta nas acusações de Vicente e dirá que Mauro, seu filho, era também um chantagista. Segundo a versão da médica, o pai de Laura não se conformava com o abandono do bebê e pedia dinheiro a Úrsula em troca de seu silêncio. A empresária teria pedido para Adriana resolver a situação e, por isso, Vicente sempre os via juntos.

“Foi a Úrsula que me pediu pra interceder com o Mauro. Por isso o senhor me viu algumas vezes com ele. Ela estava casada, tinha outros dois filhos, morria de medo do escândalo. E o seu filho, ele não dava trégua, ficou atrás dela por anos pedindo dinheiro!”, acusará ela. O avô da protagonista sairá abalado e confuso do apartamento da médica. “Será possível que eu me enganei?”, pensará.

Samantha suspeita

Mais para a frente, surgirá uma nova suspeita de ser a mãe de Laura: a paranormal Samantha (Claudia Raia). Ela ficará tensa ao conversar com Pepito (Conrado Caputo) sobre a revelação de Úrsula e revelará que estava no acampamento em que Laura teria sido gerada. Afirmará que foi ela quem tirou a foto em que aparecem as quatro mulheres que Laura investigou como suspeitas de serem sua mãe: Adriana, Úrsula, Kitty (Maitê Proença) e Tina (Elizabeth Savalla). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.