VIDAS BRASILEIRAS

Pela primeira vez em duas décadas, Malhação adaptará novela estrangeira

Divulgação/ICI Télé

Atrizes Karine Vanasse (à esq.), ex-Revenge, e Madeleine Peloquin em cena da novela 30 Vies - Divulgação/ICI Télé

Atrizes Karine Vanasse (à esq.), ex-Revenge, e Madeleine Peloquin em cena da novela 30 Vies

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO - Publicado em 16/08/2017, às 05h15

Depois de ter uma temporada com uma inédita trama ambientada em São Paulo, Malhação irá buscar inspiração em um texto estrangeiro. A próxima temporada da novela teen da Globo será uma adaptação de 30 Vies (30 Vidas), novela canadense que ficou no ar de 2011 a 2016 e concorreu três vezes ao Emmy Internacional de telenovela.

Apesar da raiz gringa, a 26ª temporada de Malhação se chamará Vidas Brasileiras. A estreia está prevista para março do ano que vem.

Cada uma das 11 temporadas de 30 Vies girava em torno de um professor do ensino médio que precisava ajudar seus alunos com problemas que iam de dramas típicos da adolescência a problemas mais sérios, como vício em drogas e abuso sexual.

Os dilemas de cada aluno duravam entre uma ou duas semanas, estrutura que se repetirá em Malhação. A produção da Globo trará histórias quinzenais sobre problemas sociais brasileiros e, principalmente, da adolescência no país.

Com tramas mais curtas, que se resolviam em até oito capítulos, 30 Vies pôde abordar diversos temas espinhosos. Logo na semana de estreia, a professora de francês Gabrielle Fortin (Marina Orsini) precisou lidar com Dominique Veilleux (Antoine Pilon), um aluno alcoólatra.

Malhação, por outro lado, evitou tratar do consumo de álcool entre adolescentes durante 24 temporadas _só neste ano, com Viva a Diferença, incluiu o tema alcoolismo na discussão por meio do personagem MB (Vinicius Wester).

Outros problemas enfrentados pelos professores de 30 Vies incluem a participação dos jovens alunos em gangues, xenofobia com imigrantes árabes, abuso sexual, paixão por uma prostituta, HIV, automutilação, paralisia cerebral, seitas religiosas, agressão doméstica, romance lésbico, depressão e déficit de atenção.

Em suas três indicações ao Emmy Internacional, 30 Vies foi superada por novelas brasileiras. Em 2013, perdeu para Lado a Lado; no ano seguinte, para Joia Rara; e, em 2016, para Verdades Secretas. A obra canadense, no entanto, é recordista em indicações na categoria: foi a única telenovela a concorrer três vezes.

O texto de Fabienne Larouche será adaptado por Patrícia Moretzsonh, que volta à novela adolescente que ajudou a criar, em 1995. Ela cuidou dos roteiros de Malhação da estreia até 2000, voltou de 2007 a 2009 e em 2013. 

Patrícia contará com a supervisão de Daniel Ortiz, autor de Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016), com a qual a escritora colaborou. A direção ficará com Natália Grimberg. O elenco já está sendo escolhido. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de Malhação

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook