Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA XAVIER

Apagada na novela, atriz brilha no Faustão: 'Dançar bem não requer corpo sarado'

Ramon Vasconcelos/TV Globo

Mariana Xavier e o parceiro Léo Santos na apresentação do elenco da Dança dos Famosos - Ramon Vasconcelos/TV Globo

Mariana Xavier e o parceiro Léo Santos na apresentação do elenco da Dança dos Famosos

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2017 - 4h39
Atualizado em 16/8/2017 - 5h09

Na estreia da Dança dos Famosos 2017, Mariana Xavier brilhou: aprovada pelo júri, ela ficou na liderança, empatada com Adriane Galisteu e Isabella Santoni. Ofuscada em A Força do Querer, na qual Biga virou uma mera conselheira, a atriz aproveita a exposição aos domingos para inspirar outras "gordelícias" a se jogarem na pista. "Quero acabar com o preconceito de que para dançar bem você precisa ter um corpo sarado", diz.

Pela sinopse inicial de Gloria Perez, Biga seria uma defensora do movimento plus size e até se tornaria modelo. A dois meses do capítulo final, previsto para 20 de outubro, a trama não aconteceu, e a atriz não sabe dizer se ainda vai acontecer.

"Novela é obra aberta, tudo é possível. Mas as outras pessoas estão muito mais incomodadas do que eu com essa questão de ela não virar modelo", conta.

Para Mariana, a personagem cumpre um papel social mais relevante se continuar apenas como secretária de Eurico (Humberto Martins).

"Ela se mostrou desde o início uma pessoa segura, que convive bem com seu corpo. Virar modelo passaria uma imagem equivocada de que você precisa de aprovação pública. O bacana é se aceitar sem precisar disso. As pessoas precisam entender que dá para se sentir bem sendo manicure, médica ou advogada, tem de acabar com esse glamour de que só dá para ser feliz quando se é famoso", justifica.

Engajada no movimento de valorização das gordinhas, a atriz usa os holofotes do Domingão do Faustão para expor sua causa. "É uma visibilidade enorme, e eu preciso me lembrar o tempo todo de que não estou ali pela competição, minha missão é muito maior do que ganhar. Minha dança vai fazer muita gente se sentir representada, quero inspirar as pessoas a buscarem uma atividade física", explica.

Mariana, aos 6 anos, em uma apresentação de dança

Apesar de dançar desde criança e de até já ter dado aulas de lambaeróbica em academia, Mariana jura que a Dança dos Famosos é diferente de tudo o que fez. "As pessoas me cobram por causa disso, acham que eu tenho um remelexo natural, que vou me dar bem porque já dancei em academia. Essa confiança deles em mim é que me mata (risos)", diverte-se a atriz. "Mas uma aula despretensiosa é bem diferente de fazer uma coreografia para o país todo."

Conhecida pelo senso de humor e pela descontração, ela adianta que já tem medo dos ritmos mais tradicionais. "Valsa, pasodoble, tango... Tudo que requer elegância e seriedade me assusta. A minha valsa de 15 anos virou uma lambada, uma palhaçada. Eu não tenho técnica, eu tenho alegria", diz Mariana.

E, se as pegadas realizadas por Adriane Galisteu dividiram o júri no domingo (13), Mariana conta que deve passar longe desses movimentos. "Morro de medo das acrobacias. Quando aceitei participar, já sabia que minha onda não ia ser essa. Eu vou pelo suingue, pela alegria, meu forte definitivamente não é esse", adianta.

Para conciliar os ensaios da Dança dos Famosos com as gravações de A Força do Querer, a atriz precisou mudar alguns hábitos: "Nessa primeira semana foi mais tranquilo porque não gravei tanto, mas já sei que as próximas vão ser bem puxadas. Então, fui me consultar com uma amiga nutróloga, estou tomando suplementos que nunca tomei para ter energia, conseguir aguentar o tranco".

O ritmo corrido, porém, não a desanima. "Eu tenho como lema que 'quem corre por gosto não se cansa'. E eu queria há anos fazer a Dança, sempre pedia para os amigos me indicarem, estou feliz com a oportunidade. A gente passa um tempão na seca e, quando chove, vem tempestade. Eu quero mais é aproveitar!", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.