Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração

Paolla Oliveira desfalca novela, e Globo procura a quarta Tancinha

Estevam Avellar/TV Globo

Paolla Oliveira, a Melissa de Além do Tempo: atriz é a terceira Tancinha que não vinga - Estevam Avellar/TV Globo

Paolla Oliveira, a Melissa de Além do Tempo: atriz é a terceira Tancinha que não vinga

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/10/2015 - 5h42

Personagem que projetou Claudia Raia para o estrelato no final dos anos 1980, Tancinha virou um problema para a Globo. A emissora está tendo dificuldades para escalar a atriz que fará a "paulistana da gema" em Haja Coração, nova versão de Sassaricando (1987), que substituirá Totalmente Demais às 19h30 em maio do ano que vem. A Globo já tentou três atrizes para o papel. Nenhuma deu certo. A última a não vingar no papel foi Paolla Oliveira.

A primeira opção da Globo para Tancinha era Monica Iozzi. Mas apresentadora do Vídeo Show recusou, argumentando que não quer ficar marcada como atriz cômica e que quer exercitar seu lado dramático. A emissora tentou então Isis Valverde, mas a atriz está em Nova York estudando e não pode aceitar o convite.

A Globo acertou então com Paola Oliveira, que enfrentaria o desafio de interpretar uma personagem inédita em sua carreira. A atriz, porém, está no ar em Além do Tempo, e a novela das seis acaba de ser esticada até o final de fevereiro, quando começam as gravações de Haja Coração. Não haverá tempo de Paolla descansar e treinar com preparadores de elenco, uma nova exigência da emissora. A Globo procura agora a quarta Tancinha.

Claudia Raia e Marcos Frota em cena de Sassaricando

Na pele de Claudia Raia, a personagem roubou a cena em Sassaricando. Com sotaque exagerado, ela emplacou o bordão "me tô divididinha", repetido à exaustão (e durante anos) e por telespectadoras da novela. Inspirada em uma ex-vizinha do autor, Silvio de Abreu, Tancinha tinha seu coração dividido entre o publicitário Beto (Marcos Frota) e o musculoso Apolo (Alexandre Frota).

O personagem que foi de Frota será incorporado agora por Malvino Salvador. Também estão confirmados em Haja Coração os atores Marcello Melo, Agatha Moreira, Tatá Wernerck, Carolina Ferraz e Christiane Torloni, entre outros.

A novela não será um simples remake de Sassaricando. Autor de Alto Astral (2014), Daniel Ortiz contará uma nova história se apropriando dos principais personagens e das tramas originais, de Silvio de Abreu, inclusive a central, a de um viúvo sessentão que se envolve com três mulheres ao mesmo tempo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.