Haja Coração

Paolla Oliveira desfalca novela, e Globo procura a quarta Tancinha

Estevam Avellar/TV Globo

Paolla Oliveira, a Melissa de Além do Tempo: atriz é a terceira Tancinha que não vinga - Estevam Avellar/TV Globo

Paolla Oliveira, a Melissa de Além do Tempo: atriz é a terceira Tancinha que não vinga

DANIEL CASTRO - Publicado em 30/10/2015, às 05h42

Personagem que projetou Claudia Raia para o estrelato no final dos anos 1980, Tancinha virou um problema para a Globo. A emissora está tendo dificuldades para escalar a atriz que fará a "paulistana da gema" em Haja Coração, nova versão de Sassaricando (1987), que substituirá Totalmente Demais às 19h30 em maio do ano que vem. A Globo já tentou três atrizes para o papel. Nenhuma deu certo. A última a não vingar no papel foi Paolla Oliveira.

A primeira opção da Globo para Tancinha era Monica Iozzi. Mas apresentadora do Vídeo Show recusou, argumentando que não quer ficar marcada como atriz cômica e que quer exercitar seu lado dramático. A emissora tentou então Isis Valverde, mas a atriz está em Nova York estudando e não pode aceitar o convite.

A Globo acertou então com Paola Oliveira, que enfrentaria o desafio de interpretar uma personagem inédita em sua carreira. A atriz, porém, está no ar em Além do Tempo, e a novela das seis acaba de ser esticada até o final de fevereiro, quando começam as gravações de Haja Coração. Não haverá tempo de Paolla descansar e treinar com preparadores de elenco, uma nova exigência da emissora. A Globo procura agora a quarta Tancinha.

Claudia Raia e Marcos Frota em cena de Sassaricando

Na pele de Claudia Raia, a personagem roubou a cena em Sassaricando. Com sotaque exagerado, ela emplacou o bordão "me tô divididinha", repetido à exaustão (e durante anos) e por telespectadoras da novela. Inspirada em uma ex-vizinha do autor, Silvio de Abreu, Tancinha tinha seu coração dividido entre o publicitário Beto (Marcos Frota) e o musculoso Apolo (Alexandre Frota).

O personagem que foi de Frota será incorporado agora por Malvino Salvador. Também estão confirmados em Haja Coração os atores Marcello Melo, Agatha Moreira, Tatá Wernerck, Carolina Ferraz e Christiane Torloni, entre outros.

A novela não será um simples remake de Sassaricando. Autor de Alto Astral (2014), Daniel Ortiz contará uma nova história se apropriando dos principais personagens e das tramas originais, de Silvio de Abreu, inclusive a central, a de um viúvo sessentão que se envolve com três mulheres ao mesmo tempo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de Haja Coração

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores

Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores

Ficha técnica: Série, Brasil, 2017. Criação: Rafinha Bastos. Elenco: Rafinha Bastos, Paloma Duarte, Grace Gianoukas, Natallia Rodrigues e Raul Barreto. Disponível no Multishow Play e no Now.

Sinopse: A protagonista é Luli, uma jornalista casada com um crítico de TV ácido e hipocondríaco. Após ser demitida e substituída por alguém muito mais jovem, ela resolve tentar ganhar dinheiro como vlogueira e influenciadora digital e faz vídeos bizarros do marido para ter curtidas e seguidores em redes sociais.

Por que assistir: Paloma Duarte e Rafinha Bastos fazem graça pelas neuroses de seus personagens, que perdem totalmente o controle das situações em que se metem. A trama também acerta no sarcasmo com o universo glamuroso dos influenciadores digitais. A atuação de Grace Gianoukas como a mãe judia e coruja do protagonista marmanjo é outro destaque positivo.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Plastificada

Fabíola Reipert com a Cobra Judite; ela voltará das férias com sem rugas no rosto - Reprodução/RecordTV Jornalista que vive cutucando as celebridades que apelam ao bisturi para aparentarem mais jovens, a fofoqueira Fabíola Reipert trocou suas férias no Balanço Geral por uma temporada em uma famosa clínica de cirurgia plástica de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook