Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Com ajuda de Juliano, polícia prende chefe da facção, mas Zé Maria escapa

Reprodução/TV Globo

Tio (Jackson Antunes) será surpreendido pela polícia em A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Tio (Jackson Antunes) será surpreendido pela polícia em A Regra do Jogo, da Globo

ODARA GALLO

Publicado em 30/10/2015 - 8h17

Depois de algumas tentativas frustradas de dedurar os esquemas da facção criminosa, Juliano (Cauã Reymond) conseguirá dar uma bola dentro com a polícia em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O lutador seguirá o carro da lavanderia em que Zé Maria (Tony Ramos) se esconde para sair da favela e chegará a um dos esconderijos dos bandidos. O delegado Faustini (Ricardo Pereira) será avisado e conseguirá prender Tio (Jackson Antunes) um dos chefes do bando, mas Zé Maria, alvo de Juliano, conseguirá escapar.

Mesmo jurado de morte, Juliano não desistirá de levar a polícia até a facção depois que descobrir, no capítulo do dia 7, que seu pai faz parte. Ele tentará entregar Zé Maria após atraí-lo para sua casa, mas aos bandidos chegarão antes para resgatá-lo, e o lutador perderá credibilidade com os policiais. Em seguida, ele sequestrará Dante (Marco Pigossi) para levá-lo à mansão onde viu seu pai com armas e dinheiro, mas ambos serão recebidos por uma explosão, e Faustini acreditará que foi uma emboscada armada pelo próprio Juliano.

Na terceira tentativa, no entanto, Juliano acertará. Seu amigo Merlô (Juliano Cazarré) descobrirá que Zé Maria usa um carro da lavanderia para sair sem ser notado da favela. Ao seguir o pai, o lutador chegará ao esconderijo da facção nos fundos de uma loja do Saara, região de comércio popular do Rio de Janeiro. O bandido terá sido chamado para o julgamento de Paturi (Glicério do Rosário), que será flagrado por Tio (Jackson Antunes) conversando com o delegado Faustini. Paturi morrerá com um tiro de Zé Maria.

Enquanto isso, Juliano irá à delegacia contar que descobriu um dos locais onde a facção se reúne. “Veio dar recadinho da facção, é isso?”, perguntará o policial, incrédulo. “Não, me escuta! Eu não sou da facção! Eu quero pegar essa gente tanto quanto você! Foi por isso que levei o Dante praquele lugar, eu queria que ele estourasse uma boca da facção, eu não tinha ideia que eles tinham armado uma emboscada pra mim!”, explicará o lutador. “Tá me tirando de otário? Você acha que vou acreditar nessa tua historinha?”, rebaterá Faustini.

Juliano deixará o endereço da loja escrito em um papel, para o caso de o delegado resolver checar, mas o policial continuará desconfiado da informação. “Qual é, Juliano? Vai usar comigo o mesmo truque que usou com o Dante? Vai me mandar pra uma boca da facção e estourar uma bomba na minha cara?”, questionará.

“Faustini, eu vou sair daqui correndo, se você quiser atirar, atira. Se esse for o preço que tenho que pagar pra você ir lá estourar o QG desse bando, eu aceito pagar. Pega esses caras, Faustini. O fim dessa guerra tá nas suas mãos”, dirá Juliano.

Após a saída do lutador, o delegado pedirá reforços para seguir a pista. A polícia chegará à loja indicada, e o chinês dono do local tentará avisar os bandidos por um botão de emergência, mas não dará tempo. “Deu ruim, deu ruim!”, gritará Tio, ao perceber que o local está cercado. “Todo mundo no chão! Ninguém se mexe!”, abordará Faustini. Zé Maria, que terá saído minutos antes para comprar algo para comer, não será preso na operação. A sequência vai ao ar no dia 14.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.