Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Renato revela armação e beija Alice no meio da rua

Divulgação/TV Globo

Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Goés) voltarão a se encontrar em mirante - Divulgação/TV Globo

Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Goés) voltarão a se encontrar em mirante

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/6/2017 - 5h21

Após ver Renato (Renato Goés) em um comício pelas Diretas Já, Alice (Sophie Charlotte) descobrirá que seu pai, Arnaldo (Antonio Calloni), armou para separá-la do médico. Em Os Dias Eram Assim, Renato contará à ex-namorada como a farsa da sua morte ocorreu. Ao se despedirem, eles não conseguirão se controlar e darão um beijo.

A revelação será feita na terceira fase da novela das onze, que se passará em 1984. Alice desmaiará ao ver que Renato está vivo. Ela será levada para casa após esse primeiro reencontro.

Vera (Cássia Kis), então, contará ao filho como participou do plano de Arnaldo para enganar Alice. A dona da livraria devolverá o envelope com a carta e o anel de noivado que o filho mandou para a fotógrafa quando estava no Chile. Ele deixará o material no prédio da ex-namorada, que se emocionará muito com o conteúdo.

Alice irá para o mirante onde os dois escreveram seus nomes em um banco no começo da novela. Lá, Alice será surpreendida pela chegada do marido de Rimena (Maria Casadevall). "Tivemos a mesma ideia, não é engraçado?", constatará a fotógrafa. "Foi o destino, de novo", rebaterá o médico.

"Adorei o anel, é lindo. E a carta, mas por que depois de tanto tempo? Me entregar isso dói demais", falará. "Queria que entendesse o tamanho do estrago que foi feito", responderá Renato.

A fila andou
Constrangidos, eles comentarão sobre os casamentos que fizeram e como a vida de cada um andou. Renato falará que eles precisam conversar. Os dois irão até um bar e pedirão uma cerveja como no dia em que se conheceram em 1970.

Alice contará que Amaral (Marco Ricca) lhe disse que seu pai se aproveitou de um acidente para separá-los. O delegado terá dito à fotógrafa que foi um mal-entendido. "Sua mãe chegou a te enterrar sem saber, coitada. Houve uma sindicância, um inquérito. Tenho um documento oficial assinado por ele", comentará.

"Forjado. Falso como ele. Um delegado como o Amaral não tinha que prestar muita conta em 1970. Fazia o que queria, e ele queria agradar o seu pai. E toda a confusão que o Gustavo [Gabriel Leone] aprontou na construtora, a prisão dele quando fugiu do esconderijo, tudo isso acabou servindo pra resolver um problema pessoal do seu pai: eu. Tudo, desde o início, foi uma mentira. Minha mãe fez parte, foi obrigada, mas fez. Eu conto pra você", revelará Renato.

Ele detalhará como tudo aconteceu e deixará Alice horrorizada. "E eu te amava tanto", balbuciará a mulher de Vitor (Daniel de Oliveira). "Eu também te amava, te esperei, sofri porque não apareceu. Foi horrível pra mim também", dirá o médico.

Com o coração dilacerado, ela dirá que precisa ir embora. Renato a levará para pegar um táxi. Na hora de se despedirem, eles terão um impulso e não vão se conter. Darão um beijo e depois mais outro. Culpado por trair Rimena, Renato pedirá desculpas, e ambos concordarão que isso não poderá mais acontecer.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.