Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIÇÃO À FAMÍLIA?

Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel apresentará programa na Globo

João Miguel Júnior/TV Globo

Tiago Abravanel como o cabeleireiro Fran da série Chapa Quente: apresentador da Globo - João Miguel Júnior/TV Globo

Tiago Abravanel como o cabeleireiro Fran da série Chapa Quente: apresentador da Globo

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 7/6/2017 - 5h35

Cogitado para substituir Silvio Santos como principal apresentador do SBT, Tiago Abravanel está traçando voos mais altos _e fora da emissora do avô. O ator e cantor foi convidado pela direção da Globo para comandar um novo projeto de TV.

"Não é um projeto meu, desenvolvido por mim, mas me convidaram e eu achei que tem a minha cara", contou ele, sem dar mais detalhes. Questionado pelo Notícias da TV se o programa estaria no núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, ou de Ricardo Waddington, Abravanel desconversou: "É da Globo! Novidades virão em breve, logo eu conto".

O ator confessa que a investida no universo da apresentação é uma decisão recente: "Tenho pensado bastante nisso. As pessoas falaram muito de eu substituir meu avô, o Baile do Abrava me dá essa troca com o público, que é meio que um auditório, e eu apresento muitos eventos corporativos... Aos poucos, fui pensando: 'De repente pode ser interessante isso aí'. Hoje, vejo essa possibilidade com mais vontade".

Substituir Silvio Santos, porém, é outra história. "Em primeiro lugar, ele é insubstituível, isso é um fato. Seguir os passos dele, virar um apresentador, isso tem surtido mais efeito no meu coração e na minha alma. Mas é um trabalho paralelo, não de substituição", reconhece.

Com contrato fixo na Globo, ele não pode sequer cogitar a ideia de ter um programa no SBT. "Como contratado, se eu vir a ser apresentador, será dentro da emissora", diz ele, fora do ar desde o fim de Chapa Quente, em agosto do ano passado.

divulgação/sbt

Tiago (ao centro) entre o avô, Silvio Santos, e a tia Patricia Abravanel no Teleton de 2016

Teste na rádio
Enquanto os detalhes do programa de TV não são revelados, Abravanel investe no lado apresentador no rádio: ele é um dos nomes conhecidos que comandarão a nova programação da Rádio Globo, que estreia na próxima segunda (12). Todas as quintas-feiras, das 11h às 14h, o ator apresentará o Papo de Almoço.

"Para mim, é uma experiência novíssima. Apesar de eu ter feito dois anos de rádio e TV na faculdade, eu não cheguei à prática. Gosto muito do rádio, acho que ele traz um universo diferente; como não tem a imagem, o ouvinte vai construindo o que é dito, o que desperta sensações e emoções distintas da televisão", elogia.

No programa, Tiago fará entrevistas, debaterá assuntos atuais e falará do universo plus size. "Não só de moda, mas comportamento, bullying, saúde... Tem uma questão de nostalgia também, lembrar coisas do passado de que gostamos. E tem um momento que eu chamo de Terapia do Abrava, no qual as pessoas mandam suas histórias e eu dou conselhos, como um amigo de quem está do outro lado", adianta.

Assim que recebeu o convite para trabalhar na Rádio Globo, Abravanel procurou Silvio Santos para pedir conselho. "Falei: 'Vô, me chamaram para fazer um programa de rádio". E ele: 'Rádio? Muito bom, muito bom. Você vai gostar'. É muito maluco, porque ele começou na rádio e, depois de eu ter trilhado o meu caminho, essa oportunidade chega para mim também, de uma maneira tão gostosa", resume.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.