Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Arnaldo morre sem revelar segredo para Alice

Divulgação/TV Globo

Arnaldo (Antonio Calloni) em cena; empresário morrerá no capítulo previsto para dia 21 - Divulgação/TV Globo

Arnaldo (Antonio Calloni) em cena; empresário morrerá no capítulo previsto para dia 21

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2017 - 9h48
Atualizado em 13/5/2017 - 6h04

Personagem de Antonio Calloni, Arnaldo morrerá após sofrer dois infartos em Os Dias Eram Assim. A novela dará dois saltos no tempo e já será 1979 quando ele passará mal e será internado. No hospital, o empresário pedirá para Kiki (Natália do Vale) falar para Alice (Sophie Charlotte) que tudo o que fez foi por amor à família. Ele morrerá sem revelar que forjou a morte de Renato (Renato Góes), pai de seu neto.

Assim que ele tiver o primeiro ataque cardíaco, nos Estados Unidos, onde estará morando, Alice será avisada. Ela vai querer arrumar as malas e voltar para o Brasil às pressas, mas Vitor (Daniel de Oliveira) a impedirá. "Ele vai melhorar. Temos nossa vida aqui em Miami, que desespero. Vamos esperar notícias, eu te peço", falará.

A essa altura da trama, Alice terá tido dois filhos: Lucas, do romance com Renato, mas que será criado como filho de Vitor, e uma menina, Gabriela, do casamento com o empresário.

Em seu leito no hospital, Arnaldo pedirá para falar com Kiki e Nanda _na nova fase já  adulta, a garota será interpretada por Julia Dalavia. "Vocês vieram. Só falta a Alice pra eu dizer o que eu quero dizer. É muito importante. É o meu legado, posso dizer assim. Quero que vocês se lembrem e digam a Alice. Não deixem de dizer a ela que tudo que fiz foi por vocês, pela família. A minha família", balbuciará.

Nanda abraçará o pai, e Kiki beijará a mão dele, ambas emocionadas. Será a despedida do personagem. No capítulo previsto para ir ao ar dia 21, Arnaldo não aguentará.

Deitado na cama da unidade intensiva, todo monitorado com aparelhos, ele vai começar a se agitar. O roteiro indica que estará sonhando com várias coisas, lembranças do passado. Arnaldo abrirá os olhos de repente, e sua pressão subirá muito.

"Está tendo outro enfarte. Enfermeira percebe, corre pra socorrer", descrevem as autoras Angela Chaves e Alessandra Poggi no texto entregue à produção.

Em seguida, o público verá os médicos socorrerem o empresário até constatarem que ele morreu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.