Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 27 a 31/7

Os Dez Mandamentos: Moisés recebe castigo de Deus e fica doente

Reprodução/Record

Guilherme Winter (Moisés) em cena de Os Dez Mandamentos, da Record; Ele cairá doente por castigo - Reprodução/Record

Guilherme Winter (Moisés) em cena de Os Dez Mandamentos, da Record; Ele cairá doente por castigo

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2015 - 15h59
Atualizado em 26/7/2015 - 5h00

RESUMO: Moisés (Guilherme Winter) receberá um castigo de Deus por não ter feito a circuncisão no filho mais novo e ficará desacordado durante a viagem de volta ao Egito. Zípora (Giselle Itié) socorrerá o marido, que ficará em estado grave até que ela faça o procedimento na criança. A pastora se emocionará ao fim da circuncisão e presenciará o milagre de Moisés retomando os sentidos

Segunda, 27/7 (Capítulo 91)

Anrão é reconhecido pelo oficial, que pede a libertação de Nadabe e Oseias. Arão e Anrão ganham a permissão para sair da cidade. Zípora assume para Moisés que está com medo. Eliseba fica aliviada ao saber que Arão conseguiu fugir. Moisés parte com a família. Oseias e Calebe saem em direção a pedreira. Ana se entristece ao saber que terá que morar no palácio. Karen acha graça ao ver Yunet ser dispensada por Ahmós. Corá questiona Anrão sobre o paradeiro de Arão. Jairo recebe Oseias, Calebe, Nadabe e Abiú na pedreira. Nefertari nota o nervosismo de Ana e resolve testá-la. Apuki acredita que Arão fugiu por medo de ser morto por ele e preferiu se arriscar no deserto. Betânia surpreende Jetro e as irmãs ao retornar à casa da família. Moisés se abriga com Zípora e os filhos em uma estalagem. Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão no filho mais novo.

Terça, 28/7 (Capítulo 92)

Moisés fica desacordado. Enquanto isso, Zípora e os filhos recebem toda atenção de Joana a e Nabor. Betânia perdão pelos erros cometidos a Jetro. Zípora fica preocupada com a demora e encontra Moisés caído. Karen caminha chateada após ser rejeitada pelo filho Bak e avista Meketre com a família. Em conversa com Nefertari, Henutmire reprova comportamento de Ramsés em relação aos hebreus. Ramsés ouve o questionamento e fica furioso. Zípora descobre que o estado de saúde de Moisés é grave. Ela se desespera e clama a Deus por uma resposta. Anrão passa mal e preocupa Joquebede. Corá fala para Datã que não acredita na fuga de Arão. Enquanto isso, Arão caminha pelo deserto com sede, fome e frio. Zípora, aflita, lembra que Eliezer ainda não tinha feito a circuncisão, indo contra aos desígnios de Deus. Ela chama o filho e explica que o procedimento precisa ser feito. Joana e Nabor reagem preocupados, mas atende ao pedido de Zípora. Tranquilizado pela mãe, Eliezer tenta demonstrar toda a sua coragem de forma inocente. Zípora sorri emocionada para o filho e inicia o procedimento na esperança de salvar Moisés.

Quarta, 29/7 (Capítulo 93)

Após o procedimento, Zípora coloca o prepúcio retirado aos pés de Moisés e as manchas vermelhas do corpo do marido desaparecem. Moisés finalmente abre os olhos completamente curado e todos ficam admirados com o milagre. Cansado da jornada no deserto, Arão vê um homem que se aproxima. O homem diz que foi ao encontro de Arão para lhe oferecer ajuda e entrega um cajado ao hebreu. Em seguida ele tira pães, frutas, vinho e água e oferece a Arão antes de desaparecer. Zípora diz a Moisés que voltará a Midiã com os meninos. Ramsés diz a Nefertari que a princesa Henutmire deve manter a discrição em relação ao romance com Hur, caso contrário ela corre o risco de ser obrigada a se casar com um nobre do Alto Egito. Moisés promete a Zípora que irá busca-la com os filhos assim que libertar o seu povo. Baruk sela a paz com Jetro. Contrariada, Ana arruma suas coisas para se mudar para o palácio. Anrão passa mal e desmaia. Nefertari conversa com Ramsés quando Karoma chega com Ana, lindamente adornada, e deixa a o faraó completamente enfeitiçado. Nefertari percebe o olhar interessado do marido e fica incomodada. Paser e Simut saem para levar oferenda aos deuses e encontram com Yunet, que promete vingança. Moisés e Arão finalmente se encontram no deserto e se abraçam emocionados.

Quinta, 30/7 (Capítulo 94)

Arão e Moisés seguem juntos na travessia. Miriã reencontra Anrão em sua casa. Arão o alerta Moisés sobre o ódio de Ramsés.  Enciumada, Nefertari ordena que Ana penteie todas as perucas do harém. Meketre procura Karen e manda a moça ficar longe de sua família. Paser revela para Simut que ficou mal depois do encontro com Yunet. Chibale oferece frutas a Ana, mas ela não percebe o interesse do rapaz. Nefertari e Paser conversam sobre Yunet. Oseias alerta que os escravos estão perdendo a fé. Karoma comenta com Ana sobre o ciúme de Nefertari. Eldade pede para Anrão se recuperar logo para receber os filhos. Uri estranha a ausência de Leila no palácio. Ramsés diz para Nefertari que deseja se satisfazer com a nova dama. A rainha tenta conter o ódio e o ciúme. Moisés começa a escrever o livro de Exôdo.

Sexta, 31/7 (Capítulo 95)

Abigail fica surpresa com a visita de Leila, que pede perdão. Oseias e Calebe ficam apreensivos com a possibilidade de uma batalha entre hebreus e egípcios. Corá aproveita que a casa está vazia e agarra Safira. Bina chega a tempo de flagrar a cena. Nefertari implica com Ana. Safira conta a Datã que foi agarrada por Corá, mas Bina surpreende e desmente a irmã. Uri briga com Leila por causa da ida dela à vila. Datã expulsa Safira de casa. Ramsés elogia Ana e Nefertari sorri tentando disfarçar a raiva. Chibale confidencia ao pai que está interessado em Ana. Ramsés se junta à Nefertari na piscina e pede para a esposa realizar o seu desejo e preparar Ana para aquela noite. Ahmós se encanta por Safira e oferece abrigo. Meketre chega em casa e conta para Tais e Judite que Ramsés está encantado por Ana. Nefertari pede ajuda a Paser para se livrar de Ana. Ele repreende a filha falando que ela está se comportando como Yunet. Moisés e Arão se assustam com a chegada de cinco homens.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.