Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 26/5

O Rico e Lázaro: Para se casar com Joana, Zac ameaça matar o próprio pai

Reprodução/Record

Igor Rickli (Zac) e Milena Toscano (Joana) em O Rico e Lázaro; mocinha aceitará se casar - Reprodução/Record

Igor Rickli (Zac) e Milena Toscano (Joana) em O Rico e Lázaro; mocinha aceitará se casar

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2017 - 6h51

RESUMO: Zac (Igor Rickli) vai aproveitar o momento de fragilidade de Joana (Milena Toscano) para se declarar e pedi-la em casamento. Desta vez, a moça aceitará, certa de que Asher (Dudu Azevedo) está morto. O pedido, no entanto, desagradará a Chaim (Henri Pagnoncelli), que terá uma briga com o filho. Zac aprontará uma espada para o pai e o ameaçará de morte

Segunda, 22/5 (Capítulo 51)
Evil questiona a atitude provocativa de Nebuzaradã. Asher reconhece Rabe-Sáris. Fassur ofende Joana, e Zac intervém. Chaim humilha os filhos. Belsazar conta que Nitócris mandou derramar vinho em Shamiran. Neusta chega à festa. Sammu-Ramat tenta acalmar Shamiran. Joaquim beija Edissa. Ilana demonstra sua insatisfação com a presença de Gadise. Neusta se despede de Ezequiel. Raquel não dá atenção a Nicolau. Asher discute com Joel. Shag-shag e Hurzabum seguem para a festa dos hebreus. Edissa desabafa com Ebede-Meleque. Larsa encontra Zabaia e avisa que o Lobo de Judá partiu em uma caçada com os nobres. Lia e Naomi fogem e seguem para festa. Daniel as protege. Samira e Talita discutem. Namnu diz que fez o que Nitócris pediu. Elga repreende a atitude das gêmeas. Amitis escuta um grito no palácio e se preocupa com Shamiran. Asher percebe Nebuzaradã indo atrás de Evil e decide segui-los. O hebreu vê uma leoa se aproximando do príncipe.

Terça, 23/5 (Capítulo 52)
Asher percebe que Nebuzaradã não ajudará Evil e atira uma flecha na leoa. Sem saber que foi salvo pelo escravo hebreu, o príncipe agradece Nebuzaradã pela ajuda. Asher retorna ao acampamento e percebe a presença de mais leões no local. Evil diz a Nabucodonosor que foi salvo por Nebuzaradã. Asher e Joel são atacados por uma leoa. Nitócris acusa Shamiran de ter colocado a ave morta em sua cama. Zac se declara para Joana. Mostrando sinais de loucura, Fassur se encontra novamente com a prostituta. Hurzabum pede para Shag-Shag parar de beber. Abednego começa a se entender com Naomi. Elga diz que Tamir e Talita ocuparão o quarto de Nicolau. Namnu avisa Nitócris que Belsazar sumiu. Ezequiel conversa com Deus e tem a visão do Vale dos Ossos Secos. Nitócris acusa Shamiran pelo sumiço de Belsazar. Larsa descobre que Lia e Naomi foram à festa dos hebreus e as ameaça. Rabe-Sáris mente para Asher e diz que Zac e Joana estão noivos.

Quarta, 24/5 (Capítulo 53)
Asher fica magoado com a mentira contada por Rabe-Sáris. Beroso avisa que o escravo hebreu não seguirá na caçada. Namnu procura por Belsazar no palácio. Neusta é inconveniente com Nitócris. Namnu fica aliviada ao ver Sammu-Ramat trazendo o menino. Zac diz que a visão de Ezequiel representa o ressurgimento do povo hebreu. Nitócris reencontra o filho e o abraça. Sammu avisa que o menino teve uma visão à noite e a procurou pedindo proteção. Belsazar diz ter visto um demônio. Lior estranha o comportamento de Asher. Ezequiel se despede de Zadoque, Ravina e Daniel. Chaim humilha Nicolau e Absalom. Zac pede para falar a sós com Joana. Tamir e Shamir começam a se entender com as novas esposas. Amitis fica horrorizada ao ver a estátua de uma deusa quebrada. Zac pede Joana em casamento.

Quinta, 25/5 (Capítulo 54)
Fragilizada, Joana aceita o pedido de casamento feito por Zac. Lior tenta alertar Asher sobre a história contada por Rabe-Sáris. Sadraque e Mesaque pedem para acompanhar Dalila e Raquel até os aposentos. Joana avisa aos familiares sobre o pedido de Zac. Chaim diz que não permitirá que o filho se case com Joana. Fassur discute com Ravina e Zadoque. Neusta pede para Joaquim usar um amuleto, mas ele se recusa. Daniel diz que precisa encontrar mais pessoas para colocar em prática o plano de descobrir a fraude nas contas do palácio. Dalila fica confusa ao ver um tecido sobre a estátua. Neusta pede para ser apresentada à Shag-Shag. Daniel descobre que Lia e Naomi sumiram do alojamento de escravas. Zac discute com Chaim e o ameaça com uma espada.

Sexta, 26/5 (Capítulo 55)
Absalom pede para Zac não matar Chaim. Amitis convence Shamiran a permanecer no palácio. Neusta pede para Shag-Shag ajudá-la a proteger Joaquim. Zelfa pergunta se Joana conseguiu esquecer Asher. Nabucodonosor avisa que está na hora de voltar ao palácio. Asher diz que tentará falar com Joana. Shag-Shag afirma que não existe demônio no palácio. Daniel se desespera ao pensar que Lia morreu. Chaim procura Fassur e avisa que Zac pediu Joana em casamento. Joaquim procura por Neusta. Abednego diz que Hurzabum conseguirá descobrir o paradeiro de Lia e Naomi. Fracas, as escravas hebreias tentam sobreviver no calabouço. Zac reclama da implicância de Chaim com Joana. Hurzabum conversa com Larsa e descobre a verdade sobre Lia e Naomi. Nitócris entrega uma adaga para Belsazar se defender dos demônios. Hurzabum vai ao encontro de Daniel. Darice procura Sammu e avisa sobre o interesse dos sábios em Hurzabum. Daniel descobre a verdade sobre o paradeiro das escravas. Beroso diz que armará nova luta com o Lobo de Judá. Daniel vai até o calabouço e encontra Lia e Naomi desfalecidas.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.