Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE DE INOCENTE

Morte de Roberto foi filme de terror: Saiba o que rolou nesta quinta em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauê Campos grava cena com expressão séria, como Roberto em Pantanal

Roberto (Cauê Campos) morreu, e Zuleica (Aline Borges) ficou desesperada nesta quinta-feira (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 23h29

No capítulo desta quinta-feira (8) da novela das nove da Globo, Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) previu mais degraça em uma conversa com Alcides (Juliano Cazarré). Tibério (Guito) ouviu de Muda (Bella Campos) que ninguém atira sem querer, e ela falou que o atentado contra José Lucas (Irandhir Santos) tem a ver com Tenório (Murilo Benício): "Foi ele, tenho certeza".

Tadeu (José Loreto) transou com Zefa (Paula Barbosa), mas, no final do sexo, ela começou a cobrar casamento. Enquanto isso, Marcelo (Lucas Leto) beijou Guta (Julia Dalavia) e a barriga dela, mas de repente, deu de cara com o pai saindo do quarto. "Eu vi você dormindo com sua irmã". A engenheira chegou e chamou o pai de canalha. O grileiro disparou que os filhos são dois vagabundos, e a herdeira decidiu que ela e o amado iriam embora.

Roberto (Cauê Campos) se meteu na briga e chamou o pai de hipócrita, grileiro, estelionatário. "Canalha, chantagista, vergonha de um dia te chamar de pai", bradou o garoto, que levou um tapão na cara. Ele comentou que só faltava isso, saber que o pai está por trás do tiro que deram em José Lucas.

Solano (Rafa Sieg) viu o adolescente saindo nervoso de casa e resolveu ir atrás. Roberto foi colocando para fora tudo que desconfiava sobre o atentado, chamou o pai de grande picareta e falou que não vai ficar de bico fechado. Nesse momento, uma sucuri imensa se revelou na embarcação que os dois estavam. Solano já estava com a faca na mão para matar o adolescente, mas decidiu matar a cobra antes.

O assassino caiu na água e se debateu de medo. "Me tira daqui", suplicou. Solano conseguiu voltar para o barco após puxar Roberto, que se afogou. O garoto engoliu água, mas não estava morto, aí o homem o afogou e o soltou nas águas: "Coitado, morreu no abraço da sucuri".

Guta falou para o pai que ela e Marcelo não estão em pecado. Então, eles ouviram um grito de Zuleica (Aline Borges): "Meu filho morreu". Solano contou que não deu tempo de fazer nada, que uma sucuri puxou o filho dela para água e não teve jeito: "Tá no bucho dela". Enquanto isso, o Velho do Rio (Osmar Prado) tentou ressuscitar o corpo de Roberto até ver que não tinha mais jeito. Ele soltou o cadáver nas águas do rio e falou que o menino estava livre.

Irma (Camila Morgado) falou para José Lucas (Irandhir Santos) que o bebê que espera mexeu com a cabeça dela, e ele perguntou se ela tinha medo de a criança nascer com rabo e chifre. Ele a chamou de princesa, e o encanto entre eles voltou mais forte. 

Tenório saiu à caça do filho, e Solano falou que cobra sumiu com o corpo. Zuleica quis o filho de volta, enquanto o fazendeiro segurou o choro antes de berrar: "Por que tinha que ter acontecido isso? Filho volta pra mim?". Enquanto isso, o matador esboçou um sorriso diabólico.

Guta pediu ajuda a José Leôncio (Marcos Palmeira) para achar o corpo do irmão. Em casa, Tenório e Zuleica ficaram devastados. O casal começou a brigar: "Por tua culpa, não vou ter nem um túmulo para colocar flores". Tenório disse que o caçula poderia ter morrido em uma batida de carro, que a culpa não era dele por não ter deixado rapaz ir embora do Pantanal.

Tenório exigiu que Solano achasse o corpo do seu filho nem que abrisse o bucho de cada cobra da região. Passaram-se dois dias. José Leôncio foi avisado por Ari (Claudio Galvan) do corpo de um adolescente encontrado, que estava para ser enterrado como indigente. O pecuarista mandou Jove (Jesuita Barbosa) pegar o avião e ficar à disposição de Tenório e da mulher dele.

Tibério explicou para Zaquieu (Silvero Pereira) que a sucuri não come gente que nem em filme. Alcides ficou sabendo que Tenório tem outro capataz e já entendeu que é um jagunço, como seu pai era do grileiro. Jove explicou que o corpo não estava em barriga de cobra, não tinha marca de mordida de sucuri, mas batia com características de Roberto.

Tenório não teve coragem de ir reconhecer o corpo, mas Marcelo foi com Jove. Solano falou sozinho: "Como pode aparecer, se deixei o corpo naquele…". Em seguida, o público viu Solano amontoando corpos de cobras, quando Zuleica o flagrou e saiu desconfortável com a situação.

Juma (Alanis Guillen) encontrou o Velho do Rio e o abraçou feliz que ele não está morto. A entidade falou que ele está bem, mas o Roberto não.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.