Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Maurílio tem comparsa misterioso e pode não ser filho de Sebastião

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia é Maurílio na novela Império; biólogo recebe telefonema misterioso - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia é Maurílio na novela Império; biólogo recebe telefonema misterioso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/12/2014 - 5h47

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pode não ser o filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). Nos próximos capítulos de Império, o biólogo, que acaba de se revelar um homem rico, vai receber um telefonema misterioso de alguém que está por trás de seu plano de vingança contra José Alfredo (Alexandre Nero) e sua família. Ele também aparecerá em cena tendo pesadelos com os verdadeiros pais.

O roteiro de Aguinaldo Silva indica que o telespectador só verá Maurílio sendo levado pelo pai, mas é aí que está uma pista do segredo que ele esconde. O biólogo sempre alegou que não teve contato com Sebastião e que só sabe dele o que sua mãe lhe contou, além de ter passado a vida fazendo investigações sobre a morte dele no Monte Roraima. Assim que acordar agitado do sonho, Maurílio vai prometer conseguir se vingar para honrar a memória do pai.

“Imagens oníricas de uma criança (Maurílio com uns 5 anos) brincando de carrinho. Ele no chão, só vendo os sapatos de seus pais, que zanzam por ali. Os pais falam sem que o espectador consiga identificar suas falas. O pequeno Maurílio ergue os olhos e observa o pai à sua volta. Não vemos o rosto dos pais da criança. O pai continua circulando, e de repente se detém, vemos os sapatos dele vindo em direção ao pequeno Maurílio... Até que entra em quadro a mão do pai, que puxa a criança, e ela sai dali”, escreveu o autor da trama, Aguinaldo Silva, no roteiro de Império do dia 7 de janeiro.

Outra pista

Antes dessa sequência ir ao ar, mais uma pista será dada sobre esse mistério que envolve o personagem. Ele receberá um telefonema e dirá à pessoa do outro lado da linha que não teve tempo de pedir autorização para se mudar para casa de Maria Marta (Lilia Cabral).

“Sabia que era você... Pois é, a Marta está criando dificuldades e não vi outro jeito a não ser me mudar para aquela casa. Resolvi de supetão, não tive tempo de falar com você, mas agora te pergunto, então: você me autoriza?”, perguntará ele, com a câmera fechando um close em seu rosto, enigmático.

Desde que surgiu na novela das nove, Maurílio vem se revelando aos poucos. Ninguém sabe de onde vem a fortuna dele, já que ele sempre contou a história de que sua mãe teve uma vida muito difícil. Uma das possibilidade é que ele seja filho do bandido que foi assassinado por José Alfredo após matar Sebastião nos primeiros capítulos da trama.

Mudança

No capítulo do dia 8, Maurílio já vai surgir tomando conta do lugar de José Alfredo no apartamento dos Medeiros. Ele irá se hospedar no quarto do todo-poderoso, deixando Marta indignada. Ele dará ordens aos empregados sobre seus gostos e se sentará na cadeira na cabeceira da mesa de refeições, deixando os filhos do homem de preto revoltados.

“Digamos que esteja cansado de morar num hotel, e queira fazer um... um ‘test-drive’, para saber se vou conseguir conviver com seus filhos hostis, seus netos chorões e seu mordomo que me odeia”, alegará Maurílio, que a cada dia que se passar vai cobrar o dinheiro que investiu para a Império das Joias não ser fechada após a falsa morte de José Alfredo.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.