Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após funeral

Império: Cora surta e decide abrir caixão de José Alfredo para beijá-lo

INÁCIO MORAES/TV Globo

A atriz Drica Moraes na pele de Cora em cena da novela Império, da TV Globo - INÁCIO MORAES/TV Globo

A atriz Drica Moraes na pele de Cora em cena da novela Império, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/11/2014 - 2h05
Atualizado em 28/11/2014 - 5h37

Em Império, a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) fará com que Cora (Drica Moraes) mostre que é mesmo louca de amor por ele. Ela se sentirá uma das viúvas do comendador e decidirá se esconder no cemitério para desenterrar o corpo do amado e dar um último beijo nele. Assim, poderá ser a salvadora do empresário, que ressuscitará dentro do caixão. A megera surtará assim que souber que o todo-poderoso morreu. Ela agredirá Téo (Paulo Betti) e, em seguida, gritará que nem louca pelas ruas a palavra morto.

Nos roteiros entregues aos atores da trama, a atriz Drica Moraes terá de encenar uma dor devastadora. “Atenção, direção, isso não é comédia, é dramalhão desenfreado, tipo Maria Callas [cantora lírica] cantando a cena da loucura”, indicou o autor da trama, Aguinaldo Silva. Cora estará dando um depoimento a Téo Pereira quando um informante dele ligar para avisar da morte do comendador.

A“Dona Cobra” correrá até a frente do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) na sequência. “Mooooortoooooo!!!!!!”, gritará a tia de Cristina (Leandra Leal) sem parar. “Dona Cora... Gritando como se tivesse fugido do hospício... Mas o que é que deu nela?”, dirá o chef.

Será assim que Isis (Marina Ruy Barbosa) ficará sabendo que seu amante morreu. Antes de a sequência ir ao ar, o casal romperá o romance por conta de uma fofoca de Magnólia (Zezé Polessa). José Alfredo tentará reatar a relação, mas, magoada, a ruiva não cederá ao seu pedido de desculpa. A mãe da ninfeta inventará que ela engravidou de João Lucas (Daniel Rocha) e perdeu o bebê.

Isis vai desmaiar quando entender que Cora está dizendo que foi José Alfredo quem morreu. Quando recobrar a consciência, a recepcionista ainda ouvirá da megera: “Todas eram loucas por ele e ficamos viúvas”.

Surto de dor

Cora não vai se aproximar de ninguém até o fim do funeral. José Alfredo terá um suposto ataque do coração fulminante no final do capítulo do dia 18 de dezembro e será enterrado no capítulo do dia 20. Seu caixão será colocado na mesma campa onde foram enterrados Eliane (Malu Galli) e Evaldo (Thiago Martins).

Cora seguirá sozinha para o enterro, vestida como uma “viúva negra”, descreveu Aguinaldo Silva no roteiro. Quando todos deixarem o cemitério, o público em casa verá que Cora se esconderá atrás do túmulo, chorando sem parar.

“Não é justo. Ele se foi. Agora está lá, dentro de um caixão escuro para sempre... E eu não pude nem chegar perto! Mas se os coveiros disseram que não lacraram a tampa... Então, ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho pra ele pela última vez, chamo de ‘meu amor, ah, meu amor’, e dou um último beijo”, dirá a tia de Cristina para si mesma. Enquanto isso, dentro do caixão José Alfredo abrirá os olhos e entrará em pânico com falta de ar.

Tudo indica que será ela quem salvará o comendador da morte dentro da cova. Josué (Roberto Birindelli), que ficará encarregado de tirar o comendador do caixão, vai atropelar Salvador (Paulo Vilhena) na última cena do capítulo. O telespectador ficará no suspense sem saber o que vai acontecer até a segunda-feira, dia 22.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.