Totalmente Demais

Globo dá mau exemplo e exibe jovem dirigindo após beber em novela

Fotos Reprodução/TV Globo

Jamaica (Gabriel Reif) bebe cerveja no capítulo de segunda-feira (1º) de Totalmente Demais - Fotos Reprodução/TV Globo

Jamaica (Gabriel Reif) bebe cerveja no capítulo de segunda-feira (1º) de Totalmente Demais

DANIEL CASTRO - Publicado em 03/02/2016, às 05h37

A Globo vem dando maus exemplos em Totalmente Demais, sua novela das sete. Em apenas uma semana, ela mostrou duas vezes um personagem bebendo cerveja em um bar e dirigindo em seguida. No capítulo do último dia 27, a sequência foi clara: após ingerir a bebida alcoólica, o despojado artista plástico Jamaica, interpretado por Gabriel Reif, foi embora para casa dirigindo seu carro e dando carona para a estudante de jornalismo Leila (Carla Salle). Anteontem (1º), a sequência mostrou Jamaica bebendo, mas apenas sugeriu que ele dirigiu depois.

Nas cenas desta semana, Jamaica ingeriu pelo menos uma garrafa de cerca de 300 mililitros e um copo americano de cerveja. Ele deixou o bar apressado, após receber um telefonema, e correu para o outro lado da rua, onde o carro dele provavelmente estava estacionado. Leila (Carla Salle), que o acompanhava no bar, lamentou: "Lá se foi a carona".

A Globo, em sua defesa, diz que que a carona à qual Leila se referia poderia ter sido um táxi. Para quem assistia à novela, no entanto, ficou claro que Jamaica correu em direção ao próprio carro. Ele não precisaria atravessar a rua para pegar um táxi. E, geralmente, as pessoas não se referem a táxi como carona. Muito menos Leila, que já tem um histórico de pegar carona no carro de Jamaica.

O artista plástico foi com Leila até Curicica (na zona oeste do Rio, um bairro de periferia) especialmente para conhecer um bar. Jamaica estava com um copo de cerveja na mão quando recebeu uma ligação de Max (Pablo Sanábio). Bancando o cupido, Max disse a Jamaica que Lu (Julianne Trevisol), por quem o artista plástico está apaixonado, adorou um presente que ele enviara para ela. Afirmou ainda que Lu o estaria esperando em uma boate logo em seguida. 

"Então fechou. Eu tô saindo daqui e vou passar batido em casa, vou tomar um banhão e já estou chegando aí", respondeu Jamaica, todo animado, tomando todo o copo de cerveja em uma entornada só.

Na semana anterior, Jamaica cantou Lu em um outro bar frequentado pelos jovens da trama. Eles aparecem juntos, tomando cerveja em uma mesa. Ao final da noite, Jamaica foi embora com a amiga Leila. A última cena da sequência mostrou Jamaica e Leila tendo uma conversa _e o rapaz ficou o tempo todo com os braços sobre o volante antes de dar a partida.

Felizmente, em ambas as noitadas, Jamaica não foi parado em nenhuma blitz nem se envolveu em acidentes. Uma garrafa de cerveja já seria suficiente para o personagem ser flagrado em teste do bafômetro. A Globo não se manifestou sobre as cenas da semana passada até a conclusão deste texto.

Jamaica toma cerveja com Lu (Julianne Trevisol) no capítulo do dia 26 de Totalmente... 

Crédito

...Demais e vai embora digirindo, com Leila (Carla Salle), em cena apresentada no dia 27


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de Totalmente Demais

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Decora

Decora

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2011. Direção-geral: Pedro Gorski. Elenco: Mauricio Arruda, Carol Armellini, Paulo Biacchi. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Arquitetos e designers  recebem pedidos do público para a reforma de um ambiente da casa que tenha uma história especial: sala onde toda a família se reúne, quarto de uma criança, garagem do avô etc. Os profissionais têm o desafio de, em poucos dias, mudar totalmente os móveis, a pintura e os detalhes do local, para dar vida e funcionalidades novas ao ambiente.

Por que assistir: Além dos moradores, a equipe do Decora conversa com várias pessoas envolvidas na casa, como parentes e amigos, para poder captar exatamente o estilo da decoração e a rotina da família. O programa ainda dá dicas de melhor aproveitamento de espaço nos ambientes e de como fazer você mesmo móveis e objetos de decoração, com uso de materiais baratos e de ideias criativas. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Canal Brasil promove

Há 20 anos no Canal Brasil, Alexandre Cunha é o novo diretor de programação - Divulgação/Canal Brasil O Canal Brasil promoveu Alexandre Cunha ao cargo de diretor de Programação e Aquisição de Conteúdo. Ele já era responsável pelas duas áreas, além de cuidar da área de logística do canal, mas agora troca ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que está dando errado em Deus Salve o Rei?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook