Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maurício Destri

Galã falta a teste na Globo e perde papel de protagonista de novela

Tatá Barreto/TV Globo

Maurício Destri em cena de I Love Paraisópolis, na qual contracenou com Bruna Marquezine - Tatá Barreto/TV Globo

Maurício Destri em cena de I Love Paraisópolis, na qual contracenou com Bruna Marquezine

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/12/2015 - 5h38
Atualizado em 2/12/2015 - 13h57

Cotado para um dos principais papéis de Haja Coração, próxima novela das sete da Globo, o ator Maurício Destri perdeu o trabalho porque faltou a um teste de elenco. Recém egresso de I Love Paraisópolis, na qual interpretou o mocinho Benjamin, ele preferiu viajar a fazer a prova de interpretação. Seu personagem acabou ficando com João Baldasserini, ator que se destacou na minissérie Felizes para Sempre?, no início do ano, e que fez uma participação nos primeiros capítulos de A Regra do Jogo. Oficialmente, a Globo nega que Destri tenha faltado ao teste, mas confirma que ele foi chamado e que não compareceu por estar em férias.

Baldasserini foi o único dos quatro atores que participaram dos testes que nunca tinha feito um protagonista. Beto será o primeiro. O personagem não é exatamente um mocinho. Irá disputar Tancinha (Mariana Ximenes) com Apolo (Malvino Salvador). Em Sassaricando, novela de 1987 na qual Haja Coração se baseia, Beto foi defendido por Marcos Frota e era um yuppie ambicioso e arrogante. Para o papel, a Globo cogitou Caio Castro, mas o fato de o ator ter contrato por obra e por estar valorizado dificultou as negociações.

João Baldasserini em A Regra do Jogo

Chay Suede prefere cinema

Outra baixa no elenco de Haja Coração é a de Chay Suede. O ator recusou o papel de Giovanni, alegando que quer um tempo para se dedicar ao cinema (atualmente, ele filma Minha Fama de Mau, cinebiografia de Erasmo Carlos). Irmão de Tancinha (personagem que lançou Claudia Raia para o estrelato), Giovanni foi interpretado em 1987 por Edson Celulari. Seu nome era outro: Guel. É que em Sassaricando Tancinha e Guel eram filhos de uma espanhola, Aldonza (Lolita Rodrigues). A personagem agora será uma italiana, Francesca, a ser vivida por Marisa Orth. 

O papel de Guel ficou com Jayme Matarazzo. Ele fará par com Agatha Moreira, intérprete de Sophia, que no original era Camila, por Maitê Proença.

Haja Coração será a segunda novela de Daniel Ortiz, autor de Alto Astral e pupilo de Silvio de Abreu, que escreveu Sassaricando. A Globo não chama a novela de remake, mas de nova versão. A produção se apropriará de personagens e tramas de Sassaricando, mas não será uma simples atualização do sucesso dos anos 1980, terá novas histórias. As gravações começam em fevereiro, e a estreia está prevista para maio.

Outro lado

Após a publicação deste texto, a assessoria do ator Maurício Destri enviou a seguinte nota, que pediu para ser publicada na íntegra: "Em relação à matéria 'Galã falta a teste na Globo e perde papel de protagonista de novela', gostaríamos de esclarecer que o ator não tomou conhecimento de nenhum convite para personagem, assim como de teste agendado para a referida novela, e que está num período de férias, autorizado pela própria Globo. Portanto, as informações não procedem".

O Notícias da TV mantém as informações.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.