Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza

Alinne Moraes usa truque para valorizar lábios em Além do Tempo; saiba qual

Reprodução/TV Globo

Alinne Moraes (Lívia) usa blush como batom em cena de Além do Tempo, novela das seis - Reprodução/TV Globo

Alinne Moraes (Lívia) usa blush como batom em cena de Além do Tempo, novela das seis

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2015 - 5h24

A cor dos lábios de Alinne Moraes chamou a atenção dos telespectadores da Globo e colocou o batom usado pela atriz em Além do Tempo no topo da lista de itens mais desejados pela audiência. Mas para conseguir o tom rosado da boca de Lívia, sua personagem na novela das seis, os maquiadores apelaram a um truque: blush líquido misturado com hidratante.

O produto usado é o Benetint, da Benefit, e custa aproximadamente R$ 120 em sites especializados. "É uma espécie de tinta especial que não provoca alergia e pode ser usada em qualquer parte da maquiagem", explica o beauty artist Junior Alves. Na maquiagem de Alinne Moraes, o produto foi combinado com um hidratante labial. "Como ele é um blush, pode dar um aspecto meio seco aos lábios, por isso é importante misturar os dois", indica a maquiadora Thaís Cassolari.

Ainda que você não tenha um kit repleto de modernos produtos dois-em-um, existem itens que são verdadeiros coringas e podem ter suas funções multiplicadas para incrementar o visual e esconder defeitos. Confira algumas dicas que vão otimizar cinco artigos básicos de maquiagem:

Divulgação

Madonna de batom rosa em foto para o LP demo The Gottam Affairs, de 1982

Batom rosa

"Certa vez a Madonna respondeu em uma entrevista que se tivesse que ir para uma ilha deserta, com um só item de maquiagem, levaria um batom rosa", lembra Junior Alves. Para o maquiador, a afirmação da cantora é a mais preciosa das dicas, pois o batom pode ser usado ainda como sombra e blush. "Mas não se deve usar nas três funções ao mesmo tempo, senão vira uma maquiagem de palhaço", alerta.

Rímel e sombra

Juntos, além de valorizar os olhos, a máscara para cílios e a sombra podem dar um jeito também nas sobrancelhas. "Primeiro, pode-se aplicar a sombra marrom para fazer o contorno e corrigir falhas. Em seguida, passar o rímel marrom ou transparente", ensina Alves. O rímel dourado também pode ser aplicado na sobrancelha para dar uma suavizada na cor dos pelos. O truque é usado por Giovanna Antonelli no make de Atena, de A Regra do Jogo, mas exige cuidado para não ficar brilhante demais e deixar o look carnavalesco.

A combinação de rímel e sombra marrom também pode ser usada para cobrir fios brancos da raiz. "Serve para uma emergência, quando não deu tempo de ir ao salão. Dá uma boa disfarçada", revela o maquiador.

Gloss

Além de dar brilho aos lábios, o gloss pode acumular a função de iluminar outras áreas do rosto. "É só passar um pouquinho na mão e aplicar na linha entre o côncavo dos olhos e a sobrancelha para transformar o gloss em um iluminador", explica Alves. O mesmo pode ser feito nas maçãs do rosto.

Lápis de boca

Nesse caso, o mesmo produto serve para contornar os lábios e os olhos. Lápis de boca em tons terrosos podem virar lápis para olhos e até sombras. "Se a pessoa souber espalhar bem, fica ótimo como sombra", afirma o maquiador. No entanto, é preciso checar se a maquiagem é livre de componentes que possam causar alergia e irritação. Pois, normalmente, a região dos olhos é a mais sensível e suscetível a reações. "Itens que vão nos olhos, como rímel e lápis, não é bom compartilhar com outras pessoas. O batom também é bom evitar ou usar sempre com um pincel", orienta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Alinne Moraes


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.