Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA FAMILIAR

Em Amor Perfeito, Orlando sofre baque com acusação de Marê: 'Traidor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diogo Almeida caracterizado como Orlando; ele usa um terno preto e tem o semblante confuso em cena de Amor Perfeito

Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito; ele se incomodará com ofensas da amada contra o pai

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 9h05

Se Orlando (Diogo Almeida) tinha esperanças de que Marê (Camila Queiroz) não soubesse de nada sobre a rusga entre os pais deles, elas serão destroçadas nesta terça (18) em Amor Perfeito. A mocinha acusará Virgílio Lopes (Christovam Neto), o pai do médico, de ter dado um golpe na empresa da família dela. O rapaz sentirá o baque na novela das seis da Globo. "Canalha, traidor", vai disparar a protagonista.

Ela se revoltará ao descobrir que o mocinho planeja alugar a casa que pertencia a Virgílio e lembrará que o homem foi sócio de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), mas supostamente teria tentado arrancar dinheiro da empresa. O pai da jovem, contudo, teria descoberto o golpe às vésperas de ele ser concretizado e mandado o suposto traíra embora.

Ao menos, essa é a versão oficial contada em Águas de São Jacinto. Em seu leito de morte, Virgílio afirmou que nunca tentou se aproveitar da empresa. Na verdade, a história do golpe teria sido uma forma de Leonel se livrar do sócio --sem ter de dar um vintém dos lucros do Grande Hotel Budapeste.

Marê não sabe disso. Aliás, ela sequer sabe que Orlando é filho de Virgílio. O homem mudou de nome e sobrenome depois que saiu da cidade. O próprio médico só descobriu a verdade há pouco tempo, e morar na casa que pertencia ao pai dele o ajudará a encontrar suas origens. Por isso, quando Ítalo (Genésio de Barros) mostrar a mansão e contar a quem ela pertencia, o ortopedista ficará encantado.

"A casa está fechada há muitos anos. Nunca consegui alugar. Desde que o antigo dono foi embora. O ex-sócio de Leonel Rubião, Virgílio Lopes. Quem sabe você vai quebrar essa 'maldição'?", perguntará o amigo de Orlando. O cirurgião lembrará das palavras do pai e, então, perguntará o que aconteceu com o antigo morador.

"Virgílio era um homem bem posto, sócio no empreendimento do Grande Hotel Budapeste, mas caiu em desgraça quando Leonel descobriu que ele estava armando um golpe na empresa. Virgílio teve que fugir da cidade com uma mão na frente e a outra atrás... E com a pecha de desonesto", responderá Ítalo. 

O personagem de Diogo Almeida questiona se existiam provas para tal acusação. Ítalo, porém, estranhará o interesse dele na história antiga. O médico sorrirá de nervoso e tentará convencê-lo de que quer apenas a casa.

Pouco depois, o negócio estará fechado. Orlando correrá para contar a novidade para a protagonista, mas ela não reagirá nada bem. "Não acredito no que estou ouvindo... Você alugou a casa... do Virgílio Lopes? Esse sujeito foi sócio do meu pai! Um canalha, um traidor, cujo nome eu tenho até nojo de pronunciar!", esbravejará ela. 

O rapaz questionará o motivo de tanta revolta, e Marê vai reiterar a história contada por Ítalo. O ortopedista voltará a perguntar sobre provas, mas ela o cortará na hora. Dirá que, caso eles continuem a falar sobre o suposto golpista, acabarão brigando.

Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer e escrita também com Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:

Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.