Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rei em perigo

Deus Salve o Rei: Otávio planeja matar Augusto após se casar com Catarina

Reprodução/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges) obrigará a princesa a se casar com ele em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges) obrigará a princesa a se casar com ele em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 25/5/2018 - 5h11

Otávio (Alexandre Borges) planejará matar Augusto (Marco Nanini) depois de usá-lo para chantagear Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. O rei da Lastrilha sequestrará o pai da vilã e a obrigará a se casar com ele. Em troca, ele prometerá não revelar que a princesa manteve o próprio pai prisioneiro após a guerra entre Artena e Montemor.

Durante sua estadia na Lastrilha, Virgílio (Ricardo Pereira) informará que Augusto está preso na torre Zéria, sem imaginar que Catarina mudou o cativeiro do pai para não levantar suspeitas. Otávio estará prestes a se livrar do aliado, quando ele terá uma ideia para descobrir o novo esconderijo do rei de Artena. A princesa morderá a isca e Otávio conseguirá levar o pai dela ao seu castelo.

"Você, Catarina. Você vai se casar comigo", anunciará Otávio. "Enlouqueceu, Otávio?! Eu jamais me casarei com você!", esbravejará a personagem de Bruna Marquezine. "Não estou perguntando se você aceita, estou apenas comunicando que o casamento acontecerá. Ou você prefere que o mundo todo saiba o que você fez com o seu pai?", pressionará ele.

Ao saber que Augusto virou prisioneiro do monarca da Lastrilha, Catarina ficará sem saída e aceitará se casar com ele. Otávio prometerá manter Augusto por perto, mas, em conversa com seu conselheiro, demonstrará que seu plano é outro.

"Quais os planos de vossa majestade para ele?", questionará Aires (Júlio Machado). "Logo que meu casamento com Catarina se consumar, e eu tiver domínio sobre Artena, Augusto não será mais necessário", responderá o rei vilão.

"Vossa majestade pretende...", insistirá o conselheiro. "Me livrar dele. Não posso arriscar que o conselho da Cália descubra que fiz o rei Augusto de refém em meu castelo", continuará o personagem de Alexandre Borges, determinado.

No mesmo capítulo, previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (31), Catarina levará mais um golpe ao dar de cara com Virgílio, que ela acredita ter conseguido matar no incêndio. O ex-noivo de Amália (Marina Ruy Barbosa) ameaçará a inimiga em cena de Deus Salve o Rei.

"Eu sobrevivi, Catarina! Você não vai conseguir se livrar de mim tão facilmente", dirá. "Seu desgraçado! Você devia ter morrido naquele incêndio!", esbravejará ela, furiosa.

"E o que você pode fazer agora? Nada, Catarina, você não pode fazer nada. A não ser se casar com o rei Otávio. Pena que ele não seja o tipo de homem que se deixa manipular pelo seu charme. Você vai pagar caro pelo mal que fez a mim e a Amália!", prometerá o personagem de Ricardo Pereira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.