Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ SE FERRA

Danilo paga de herói, beija Aninha e surta com sinal divino em Chocolate com Pimenta

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício, caracterizado como Danilo, tem o semblante raivoso --as sobrancelhas franzidas, a boca semiaberta-- em cena de Chocolate com Pimenta

Danilo (Murilo Benício) em Chocolate com Pimenta; atleta terá ato heroico pago com presente de grego

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 12h59

Quando Danilo (Murilo Benício) finalmente reconquistar parte da confiança de Aninha (Mariana Ximenes), um sinal divino tratará de separá-los em Chocolate com Pimenta. O atleta salvará a mocinha de um golpe e ganhará um beijo como agradecimento, mas a chegada de um "anjo que caiu do céu" se intrometerá entre os pombinhos. O ciúme que o rapaz sentirá de Miguel (Caco Ciocler) acabará com o clima de reconciliação na novela da Globo.

Ele arrumará tantas brigas com o recém-chegado e ofenderá tanto a mocinha que as coisas sairão do controle. E olha que eles estarão num ótimo momento. A loira estará toda feliz por ter visto o empenho do ex-namorado em resolver o rapto de Tonico (Guilherme Vieira). Ela pensará que, finalmente, ele terá decidido assumir o papel de pai --embora o mauricinho não faça ideia que o menino é seu filho. 

Ele se esforçará tanto em entender o crime porque, desde o início, desconfiará de que Sebastian (Tarcísio Filho) está metido nele. De fato, o crápula terá armado o sequestro para pagar de bonzinho e conquistar a protagonista. O plano dará tão certo que ela aceitará se casar com o golpista. 

O sobrinho de Vivaldo (Fulvio Stefanini), então, sofrerá horrores para desmascarar o rival. Ele só conseguirá fazer isso minutos antes do casório, mas livrará a viúva de uma baita enrascada. Emocionada, ela tentará agradecê-lo pelo gesto. O almofadinha, contudo, tratará de retrucá-la.

"Pensa que basta sorrir agora e dizer que estava errada? Você não confia em mim. Você só pede desculpas agora porque não teve alternativa. Eu fiquei magoado, de verdade", resmungará o esportista. "Você também me magoou muito", devolverá a sobrinha de Margarido (Osmar Prado). Ele continuará a atacando:

Você que deu o golpe do baú. E depois você voltou aqui para esta cidade, acabou com o meu casamento e acabou com a família do meu tio. Tudo por causa desta sua vingança insensata. Ana Francisca, você quase perdeu o seu filho por falta de cabeça. É. Sabe o que eu deveria ter feito? Eu deveria ter deixado vocês dois se casarem, porque vocês se merecem.

A personagem de Ana Francisca perderá a cabeça. "Pare de me ofender, eu vim com a melhor das intenções! Será que você não é capaz de um gesto de delicadeza?", resmungará ela. O primo de Estelinha (Marcela Barrozo), então, mostrará o melhor gesto de delicadeza possível: tascará um beijão apaixonado nela.

Danilo (Murilo Benício) beija Aninha (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta

Danilo beija Aninha após briga

Anjo que caiu do céu

O problema é que um novo morador cairá do céu poucos dias depois da reconciliação --que, diga-se de passagem, não terá tantos frutos assim. Eles trocarão farpas logo depois do beijo, e a mocinha chegará a dar um tapa na cara do mulherengo.

O recém-chegado, Miguel, sofrerá um acidente de balão (informação que ele só revelará um om tempo depois, pois a queda terá feito com que ele perca a memória) e buscará asilo na fazenda de Carmem (Laura Cardoso). Ele se encantará de cara pela neta caçula da fazendeira, e Danilo não conseguirá segurar sua língua de chicote contra a "visita divina".

Os moradores de Ventura, afinal, estarão convencidos de que o recém-chegado é um anjo. Ainda sem terem ideia do acidente, todos pensarão que o homem só pode ter caído do céu. Menos Danilo, claro, que infernizará o misterioso de todas as formas. As falas do ex irritarão Aninha, que voltará a cortar relações com ele na novela.

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.