NOVO MUNDO

Caio Castro rouba a cena como ‘repórter palhaço’ em lançamento de novela

João Miguel Jr./TV Globo

Caio Castro faz palhaçada com Romulo Estrela em gravação para o Vídeo Show, na terça (7) - João Miguel Jr./TV Globo

Caio Castro faz palhaçada com Romulo Estrela em gravação para o Vídeo Show, na terça (7)

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro - Publicado em 08/03/2017, às 05h20

Caio Castro encarnou um "repórter palhaço" na apresentação à imprensa da novela Novo Mundo na noite desta terça (7), nos Estúdios Globo, no Rio. Com microfone do Vídeo Show nas mãos, ele misturou o sotaque português de seu personagem com a intimidade que tem com os atores do elenco para fazer piada e chamar a atenção.

A brincadeira é só uma pitada do que o ator mostrará na pele de dom Pedro, seu personagem na nova novela das seis. Na trama, ambientada no Brasil pré-Independência de Portugal, o príncipe regente surgirá como um mulherengo de bom coração. Ele se transformará ao longo da história em um governante amado pelo povo.

O Notícias da TV embarcou de São Paulo para o Rio de Janeiro no mesmo voo que Castro. Simpático e com bom humor, ele atendeu aos fãs no aeroporto de Congonhas. Degustou uma tapioca antes de entrar no avião e seguir para sua noite de repórter showman.

Ellen Soares/TV Globo

Caio Castro como dom Pedro em Novo Mundo; ator ainda sofre para lidar com a fama

Após se envolver em um caso de agressão com um fotógrafo no início deste ano, o ator deu a impressão de que seu lado bad boy estava adormecido e acordou. "Em relação a esse episódio [da agressão], eu não quis falar com ninguém, exatamente porque existe a imprensa que vai colocar o que vende mais", disse.

Ele só falou sobre o caso em sua página em uma rede social, onde assumiu que perdeu a cabeça e pediu desculpas ao profissional.

Dedicação ao trabalho
Para o ator, lidar com a fama sempre foi algo difícil. "É muito estranho. Até hoje eu não me acostumo com isso, e nem quero me acostumar. Eu tive uma oportunidade muito diferenciada que poucas pessoas tiveram, mas eu me dediquei muito. Eu dei o sangue para estar aqui. Passei anos trabalhando sete dias por semana. Minha família não é rica. Eu estou aqui porque eu trabalhei para cacete."

Ele reconhece que depois de cinco anos em um ritmo intenso teve de sair do Brasil para arejar a mente. Lá fora, trabalhou até como mecânico, mas voltou depois de um ano e se apaixonou de novo pela interpretação quando fez a novela Amor à Vida (2013). De lá para cá, Castro afirma que tomou as rédeas de sua carreira e só faz o que está muito a fim de fazer.

Três mulheres no harém
Dom Pedro é um personagem que, ele diz, ama fazer, e o resultado poderá ser visto a partir do dia 22 com a estreia de Novo Mundo. A trama se passa entre 1817 e 1822 e retrata o casamento do príncipe regente com a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin).

Só que dom Pedro não pode ver um rabo de saia. Ele terá um caso com a bailarina francesa Noemie (Luísa Micheletti) antes de tornar Domitila (Agatha Moreira) sua amante oficial.

"Ele é jovem e tem hormônios demais. Ele gosta do jogo da conquista. Ele é um príncipe! Todo mundo bajula esse cara. O personagem casou por procuração, por uma questão de reinos. Isso é o instinto dele. Ele é um macho alfa", brinca o ator.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Hannibal

Hannibal

Ficha técnica: Horror, EUA, 2013-2015. Criação: Bryan Fuller. Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson. Disponível no Now e no Crackle.

Sinopse: Vilão marcante do filme O Silêncio dos Inocentes, o psiquiatra e serial killer Hannibal Lecter (Mikkelsen) é o astro da série, que mostra a relação do canibal com o agente do FBI Will Graham (Dancy). Eles passam trabalhar juntos na caça a outro assassino em série.

Por que assistir: A possibilidade de fazer um mergulho mais profundo na mente de Hannibal Lecter já é um convite para acompanhar a série. Mads Mikkelsen brilha na pele do psicopata e não deixa nada a dever a Anthony Hopkins, que interpretou o vilão no cinema. O elenco coadjuvante também merece destaque, com participações que vão de Anna Chlumsky (de Veep) a Gina Torres (de Suits), passando por Gillian Anderson e Caroline Dhavernas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Choradeira do sucesso

A técnica Claudia Leitte foi às lágrimas na hora de eliminar candidatos de seu time - Reprodução/TV Globo Com a estreia da fase de batalhas, o The Voice Kids bateu recorde histórico de audiência no domingo (18). O programa apresentado por André Marques teve média de 21,1 pontos na Grande São Paulo, seu ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook