Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MUNDO

Caio Castro rouba a cena como ‘repórter palhaço’ em lançamento de novela

João Miguel Jr./TV Globo

Caio Castro faz palhaçada com Romulo Estrela em gravação para o Vídeo Show, na terça (7) - João Miguel Jr./TV Globo

Caio Castro faz palhaçada com Romulo Estrela em gravação para o Vídeo Show, na terça (7)

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 8/3/2017 - 5h20

Caio Castro encarnou um "repórter palhaço" na apresentação à imprensa da novela Novo Mundo na noite desta terça (7), nos Estúdios Globo, no Rio. Com microfone do Vídeo Show nas mãos, ele misturou o sotaque português de seu personagem com a intimidade que tem com os atores do elenco para fazer piada e chamar a atenção.

A brincadeira é só uma pitada do que o ator mostrará na pele de dom Pedro, seu personagem na nova novela das seis. Na trama, ambientada no Brasil pré-Independência de Portugal, o príncipe regente surgirá como um mulherengo de bom coração. Ele se transformará ao longo da história em um governante amado pelo povo.

O Notícias da TV embarcou de São Paulo para o Rio de Janeiro no mesmo voo que Castro. Simpático e com bom humor, ele atendeu aos fãs no aeroporto de Congonhas. Degustou uma tapioca antes de entrar no avião e seguir para sua noite de repórter showman.

Ellen Soares/TV Globo

Caio Castro como dom Pedro em Novo Mundo; ator ainda sofre para lidar com a fama

Após se envolver em um caso de agressão com um fotógrafo no início deste ano, o ator deu a impressão de que seu lado bad boy estava adormecido e acordou. "Em relação a esse episódio [da agressão], eu não quis falar com ninguém, exatamente porque existe a imprensa que vai colocar o que vende mais", disse.

Ele só falou sobre o caso em sua página em uma rede social, onde assumiu que perdeu a cabeça e pediu desculpas ao profissional.

Dedicação ao trabalho
Para o ator, lidar com a fama sempre foi algo difícil. "É muito estranho. Até hoje eu não me acostumo com isso, e nem quero me acostumar. Eu tive uma oportunidade muito diferenciada que poucas pessoas tiveram, mas eu me dediquei muito. Eu dei o sangue para estar aqui. Passei anos trabalhando sete dias por semana. Minha família não é rica. Eu estou aqui porque eu trabalhei para cacete."

Ele reconhece que depois de cinco anos em um ritmo intenso teve de sair do Brasil para arejar a mente. Lá fora, trabalhou até como mecânico, mas voltou depois de um ano e se apaixonou de novo pela interpretação quando fez a novela Amor à Vida (2013). De lá para cá, Castro afirma que tomou as rédeas de sua carreira e só faz o que está muito a fim de fazer.

Três mulheres no harém
Dom Pedro é um personagem que, ele diz, ama fazer, e o resultado poderá ser visto a partir do dia 22 com a estreia de Novo Mundo. A trama se passa entre 1817 e 1822 e retrata o casamento do príncipe regente com a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin).

Só que dom Pedro não pode ver um rabo de saia. Ele terá um caso com a bailarina francesa Noemie (Luísa Micheletti) antes de tornar Domitila (Agatha Moreira) sua amante oficial.

"Ele é jovem e tem hormônios demais. Ele gosta do jogo da conquista. Ele é um príncipe! Todo mundo bajula esse cara. O personagem casou por procuração, por uma questão de reinos. Isso é o instinto dele. Ele é um macho alfa", brinca o ator.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.