How to Get Away with Murder

Série de Viola Davis retorna: reveja 5 cenas memoráveis da vencedora do Oscar

Reprodução/ABC

Viola Davis em How to Get Away with Murder; atriz tem um Oscar e um Emmy no currículo - Reprodução/ABC

Viola Davis em How to Get Away with Murder; atriz tem um Oscar e um Emmy no currículo

JOÃO DA PAZ - Publicado em 08/03/2017, às 05h12

A atriz Viola Davis, 51 anos, é atualmente um dos nomes mais poderosos de Hollywood. Após ganhar o Oscar de atriz coadjuvante pelo Um Limite Entre Nós (2016), ela se tornou a primeira mulher negra a conquistar a tríplice coroa da atuação: vitórias nos maiores prêmios do cinema, TV e teatro. Ela ganhou o Emmy de 2015 e o Tony de 2001 e 2010.

Na série How to Get Away with Murder, Viola interpreta a advogada criminalista e professora universitária Annalise Keating. Brilhante, ela lidera um grupo de estudantes na defesa e investigação de casos que, na maioria das vezes, envolve eles mesmos nos crimes.

O drama retorna com a parte final da terceira temporada nesta quarta (8), às 21h, no Canal Sony. Annalise, no melhor estilo Orange Is the New Black, terá de se adaptar à vida atrás das grades. Enquanto isso, seus súditos procurarão maneiras de seguir a vida após a morte de Wes Gibbins (Alfred Enoch), vítima de um incêndio na casa de Annalise. Reveja cinco momentos memoráveis de Viola Davis em How to Get Away with Murder:

Sem peruca
A performance de Viola Davis chama a atenção desde a estreia. Logo no quarto episódio, foi exibida uma das cenas mais marcantes: ao som da música No One's Here to Sleep, parceira entre os britânicos Naughty Boy e Dan Smith, Annalise, exausta após um dia tenso, sentou-se em frente ao espelho de seu quarto e tirou a peruca, removeu os cílios postiços e toda a maquiagem.

Sem qualquer fala e com gestos simples, Viola conseguiu impactar o telespectador, pego de surpresa. O silêncio foi quebrado no instante no qual o marido de Annalise, Sam (Tom Verica), chegou e ela disparou: "Por que [a foto de] seu pênis está no telefone de uma garota morta?".

Senador em xeque
Annalise é conhecida por ser enfática, muitas vezes agressiva e arrogante, em suas intervenções nos tribunais. No sexto episódio da primeira temporada, ela confrontou um senador, chamado Art Truco (David Gautreaux), político inescrupuloso suspeito de envolvimento em um assassinato. O crime, ocorrido há 20 anos, ajudou Truco a emplacar um grande negócio no ramo imobiliário. A morte de uma jovem teria sido encomendada pelo político, e Annalise conseguiu desmascará-lo na corte, deixando todos os presentes estupefatos.

Confronto com o quinteto
Os pupilos de Annalise foram postos à prova no nono capítulo da segunda temporada. Numa interpretação catártica de Viola Davis, a personagem confrontou os integrantes do chamado Keating 5 para que atirassem nela, forjando um crime para acobertar outro. Connor Walsh (Jack Falahee) atendeu ao pedido, mas foi impedido por Michaela Pratt (Aja Naomi King). A advogada, então, implorou para que a patricinha desse o tiro, mas ela recuou. Quem ficou com a missão ingrata foi Wes Gibbins (Alfred Enoch). Após uma acalorada discussão e muitas provocações, Wes finalmente atirou, só que não na perna de Annalise, como ela tinha ordenado, e sim na barriga.

Morte do bebê
A segunda temporada mostrou cenas do passado de Annalise. Grávida, já no final da gestação, ela foi vítima de um acidente de carro, que matou o bebê que esperava. No leito hospitalar, ela observou a equipe preocupada ao redor do feto. Assim que uma das enfermeiras se aproximou e lhe deu a notícia triste, Annalise ficou chocada e oscilou as emoções entre ficar estática a se desesperar ao segurar o bebê morto. Foi mais um grande momento da Viola, em que ela demonstrou capacidade de mudar de expressões e expor sentimentos tão distintos em segundos.

Desabafo e frieza
O quinteto de Annalise Keating sentiu a ameaça da prisão muito próxima no sétimo episódio da terceira temporada, quando mentiram durante uma investigação. Desnorteados, eles se voltaram para a advogada em busca de uma solução, mas ela admitiu: "Eu não sei o que fazer, essa é a verdade". Confortada pelos pupilos, Annalise sentou e permitiu que cada um deles falassem como achavam que ela arruinou suas vidas. Após cada um colocar tudo para fora, ela se levantou calmamente e disse: "Tenham uma boa noite de sono. Até amanhã".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Mudou de novo

Marcão Chumbo Grosso no Primeiro Impacto; ele comandará o telejornal sozinho - Reprodução/SBT O novo formato do Primeiro Impacto, com Dudu Camargo e Marcão Chumbo Grosso dividindo três horas de apresentação do programa, não durou nem uma semana no ar. A partir de amanhã (29), o noticioso perderá ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem foi o grande destaque de A Lei do Amor?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook