Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 30/10 a 3/11

Belaventura: Otoniel enfrenta Severo, é ferido pelas costas e perde o trono

Reprodução/Record

Otoniel (Kadu Moliterno) levará duas flechadas do filho de seu rival em cena de Belaventura - Reprodução/Record

Otoniel (Kadu Moliterno) levará duas flechadas do filho de seu rival em cena de Belaventura

REDAÇÃO

Publicado em 29/10/2017 - 6h34

RESUMO: Otoniel (Kadu Moliterno) vai enfrentar Severo (Floriano Peixoto) em uma batalha, mas acabará flechado por Arturo (José Victor Pires) pelas costas e será derrotado. Jacques (Leandro Lima) levará o rei para evitar que ele seja morto por seu pai e retornará com a espada Redentora para reivindicar o poder. Severo e Enrico (Bernardo Velasco) também disputarão o trono

Segunda, 30/10 (Capítulo 70)
Enrico segura a espada, protegendo Pietra. Marion invade o quarto de Lizabeta, pede para se esconder e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Joniel diz a Fergau que quer acabar com Severo. Otoniel propõe a Severo que deixe Belaventura imediatamente e promete poupar sua vida. Severo e Otoniel lutam. Enrico luta com um dos homens de Severo. Otoniel consegue desarmar Severo. Arturo acerta duas flechas nas costas de Otoniel. Otoniel cai de joelhos diante de Severo. Jacques chega neste momento e vê Severo colocar a coroa na cabeça. Pietra chama os guardas e pede que levem Marion para a torre. Jacques pega a espada de Otoniel e aponta para o pai. Jacques e Otoniel se deparam com Joniel, Fergau e alguns Errantes, impedindo que eles avancem. Os Errantes atacam a Vila. Enrico quer invadir o castelo de Valedo, mas Pietra pede que permaneça em Belaventura e assuma o reino.

Terça, 31/10 (Capítulo 71)
Jacques e Fergau carregam Otoniel numa carroça rumo a Belaventura. Enrico pede à Marion que conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça. Arturo diz a Leocádia que foi ele quem matou Otoniel. Falstaff revela que as grávidas eram entregues à Ordem Pura. Merlino revela a Severo que Enrico se casou com uma plebeia e que por isso não poderia assumir o trono. Severo decide tomar o castelo. Fernão revela a Laurinda que o conde esteve envolvido no desaparecimento da única mulher que amou na vida. Jacques e Otoniel sofrem acidente com a carroça. Pietra desabafa com Dulcinéa e diz que Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino. Lizabeta se apavora ao ver Marion enforcada. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

Quarta, 1/11 (Capítulo 72)
Selena diz que Enrico está enganado a seu respeito. Bartolion orienta Pietra a assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa. Carmona volta ao castelo de Belaventura. Lizabeta fica apavorada diante do corpo pendurado de Marion. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier que era tudo armação. Enrico proíbe Selena de sair do quarto. Lizabeta dá a notícia sobre Marion. Carmona percebe que Marion ainda viva. Marion desperta e chora, dissimulada. Selena faz a cabeça de Carmona contra Pietra. Carmona toma o trono e diz que está no comando. Enrico reprova. Enrico conversa com Pietra e ela aceita ajudar. Mistral traz a caixa e coloca diante de Pietra. Pietra despeja o liquido vermelho sobre o pergaminho e as palavras começas a aparecer. Bartolion se surpreende com o que lê e diz que o que está escrito mudará completamente o rumo da história.

Quinta, 2/11 (Capítulo 73)
Bartolion revela a Enrico e Pietra que a linha sucessória termina em uma única herdeira. Severo grita ao povo que o rei abandonou Belaventura. Jacques procura Otoniel na floresta e se depara com uma espada fincada na terra. Enrico deduz que, com a morte de Lucy, Pietra é a herdeira do trono de Prestedourado. Selena ouve tudo. Selena pede apoio de Páris para não deixar Enrico assumir o trono. Selena diz a Páris que Pietra será a responsável pela destruição do reino. Enrico discute com Severo diante do povo. Pietra faz um discurso para a multidão e todos aplaudem. Severo desce do cavalo e desafia Enrico a tirar sua coroa. Tamar diz a Páris que não confia em Selena. Bartolion pede a Enrico um lugar seguro para guardar o pergaminho. Jacques chega com a espada Redentora e tenta ir para cima de Severo, mas cai. Severo pega a espada. Cedric diz que a espada era tudo que o conde precisava para triunfar.

Sexta, 3/11 (Capítulo 74)
Jacques está no chão olhando Severo. Jacques tira a espada da mão de Severo e diz que o trono será dele por direito. Severo se surpreende. Joniel acusa Falstaff de fazer parte do esquema da Ordem Pura em que explorava as mulheres vendendo seus bebês. Falstaff nega. Páris recebe uma convocação para comparecer no castelo. Severo pede que Cedric prenda Jacques na masmorra. Mistral sugere que Pietra assuma o trono de Belaventura. Jacques é cercado por Errantes e Biniek. Selena aconselha que Carmona assuma sua posição e abra os portões para a Ordem Pura. Mistral pede a Marion que se prepare para a punição pública. Enrico acredita que não será bem visto como sucessor. Carmona concorda, mas Pietra diz que os súditos o apoiariam. Enrico diz que Pietra é a rainha de que Belaventura precisa.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.