Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Verdades Secretas

Autor envelhece personagem para ter Drica no lugar de Deborah Secco

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Drica Moraes em cena de Império, novela que abandonou em dezembro por causa da saúde frágil - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Drica Moraes em cena de Império, novela que abandonou em dezembro por causa da saúde frágil

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/5/2015 - 18h17

Drica Moraes começa nesta segunda-feira (11) a gravar Verdades Secretas, novela das onze que a Globo estreia em 8 de junho. Para ter Drica no lugar de Deborah Secco, que se afastou porque está grávida, o autor Walcyr Carrasco teve que fazer algumas adaptações do texto da novela, que já tem 52 capítulos escritos. Carrasco vai envelhecer a personagem. Com Deborah, Carolina seria uma mulher de 30 e poucos anos que engravidou ainda adolescente _ela tem uma filha de 16 anos, a protagonista Arlete. Com Drica, ela será um pouco mais velha.

Grávida, a Carolina de Deborah Secco parou de estudar antes de entrar na faculdade para se casar com o personagem de Tarcísio Filho. Agora, com Drica, ela já estava na faculdade quando abandonou os estudos para se dedicar à filha.

Na verdade, Carrasco volta à ideia original, que era ter uma atriz mais velha do que Deborah Secco no papel. Antes, ele pensou em Adriana Esteves e Malu Mader. Mas Deborah se empolgou com a ideia de fazer a mãe de uma adolescente e conquistou o papel. Carrasco ainda tentou manter o papel com uma atriz mais jovem, tal como Deborah Secco, mas Débora Falabella, com o pai doente, recusou o papel.

A personagem de Drica Moraes será central, mas a protagonista será a filha, interpretada pela estreante Camila Queiroz. Na história inspirada em Lolita, do russo Vladimir Nabokov, Carolina vem do interior para São Paulo no primeiro capítulo, assim que descobre que o marido a trai. Mãe e filha vão morar no apartamento da avó, a ser interpretada por Ana Lucia Torre.

A vida é difícil, e Arlete se lança modelo e começa a ajudar a família, que corre o risco de perder o imóvel em que mora. Mais para a frente, será induzida pela personagem de Marieta Severo, dona de uma agência de modelos, a fazer programas. Arlete entra, assim, nos chamados "books rosas", como são chamados os catálogos de belas mulheres que atuam nas passarelas e no mercado sexual.

Arlete vai encantar o personagem de Rodrigo Lombardi, mas ele se casará com Carolina. E ele transará com mãe e filha dentro da mesma casa.

A Globo montou um esquema especial para que Drica Moraes possa gravar cenas sem comprometer sua saúde frágil (ela deixou Império no ano passado após desmaiar em gravação) nem a estreia de Verdades Secretas. Cenas feitas por Deborah Secco na São Paulo Fashion Week serão jogadas fora, mas Drica aparecerá como Carolina na plateia de um desfile em que estará sua filha. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.