Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Let's Dance

Especial de dança na TNT tem show de pinguins e Travolta de mulher

Fotos Divulgação

John Travolta e Nikki Blonsky em Hairspray (2007), filme que será exibido pelo canal pago TNT - Fotos Divulgação

John Travolta e Nikki Blonsky em Hairspray (2007), filme que será exibido pelo canal pago TNT

REDAÇÃO

Publicado em 8/5/2015 - 11h41
Atualizado em 11/5/2015 - 4h47

Cinema e música têm uma longa relação que passa quase obrigatoriamente pela dança. Os musicais, com suas coreografias elaboradas, são prova cabal disso. O especial Let's Dance, que o canal pago TNT exibe desta segunda (11) até sexta (15), reúne alguns sucessos que comprovam a tese com folga: Billy Elliot (2000), Streetdance: Duas Vezes Mais Quente (2012), Hairspray (2007), Honey 2 – No Ritmo dos Sonhos (2012), StreetDance 3D (2010), Happy Feet: O Pinguim (2006) e Ela Dança, Eu Danço 3 (2010).

O festival tem início nesta segunda (11), com o hit Billy Elliot, história de um menino de 11 anos, filho de um mineiro do norte da Inglaterra, cuja vida muda para sempre quando deixa as aulas de boxe para dedicar-se ao balé. Jamie Bell, o ator que faz o personagem título, é um espetáculo à parte.

No mesmo dia, Streetdance: Duas Vezes Mais Quente combina a arte de danças com competição e superação ao contar a história de Ash (Falk Hentschel), que viaja o mundo para formar um grupo de dançarinos e vingar a humilhante derrota em uma antiga disputa. No meio do caminho, ele se envolve com uma dançarina latina especializada em salsa.

Na terça (12), Hairspray, refilmagem da comédia de mesmo nome dirigida em 1988 por John Waters, relembra a febre dos programas de dança na TV americana na década de 1960. Esse mundo muito peculiar é visto por meio do olhar da adolescente gordinha Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), fã do show mais popular da época.

Quando surge uma chance de participar do show da qual é fã, ela surpreende a todos com seu talento, sua leveza e elasticidade. Além de Nikki, uma sorveteira escolhida em uma seleção de mais de mil candidatos, o elenco reúne astros de primeira grandeza, como John Travolta, Queen Latifah e Michelle Pfeiffer.

O pinguim Mano dança na animação Happy Feet, que irá ao ar sexta (15)

Honey 2 – No Ritmo dos Sonhos, na quarta (13), tem como protagonista a egressa de um centro de detenção juvenil. Maria Ramirez (Katerina Graham) volta ao Bronx, bairro barra-pesada de Nova York (EUA), para tentar reconstruir a vida. Ela encontra uma oportunidade ao conhecer Brandon (Randy Wayne), voluntário de um centro recreativo que a convida para ajudá-lo a transformar um grupo de dançarinos em uma equipe competitiva.

Na quinta (14), StreetDance 3D leva o musical ao limite da tecnologia com a história de Carly, que no melhor momento de sua vida sofre um rompimento amoroso. Ela vai encontrar forças para se reerguer novamente na dança e no seu grupo de street dance.

A animação Happy Feet: O Pinguim, na sexta (15), mostra como o jovem pinguim Mano supera a dificuldade de cantar com uma habilidade incrível para o sapateado. Acontece que todos os pinguins imperadores devem saber cantar e ele passa a ser discriminado pelo seu grupo. Em uma nevasca, ele se separa de seus pais e de seu melhor amigo. Ao encontrar um outro grupo de pinguins de uma espécie diferente, ele descobre que a diferença é sempre positiva.

Também no dia 15, em Ela Dança, Eu Danço 3, um grupo de dançarinos de rua de Nova York se une a um calouro da Universidade de Nova York e enfrenta os melhores bailarinos de hip hop do mundo em um duelo que mudará suas vidas para sempre.


LET’S DANCE (TNT)

De 11 a 15 de maio (segunda a sexta), todas as tardes

Billy Elliot - segunda (11), às 15h13

Streetdance: Duas Vezes Mais Quente - segunda (11), às 17h12, e terça (12), às 17h22

Hairspray - terça (12), às 18h44, e quarta (13), às 15h17

Honey 2 – No Ritmo dos Sonhos - quarta (13), às 19h, e quinta (14), às 14h33

StreetDance 3D - quinta (14), às 16h29

Happy Feet: O Pinguim - sexta (15), às 17h03

Ela Dança, Eu Danço 3 - sexta (15), às 18h53


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Filme

TNT

TV Paga

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.