Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KAREN JUNQUEIRA

Atriz de Reis ergue a voz contra abuso: 'Meu silêncio não mudaria o que aconteceu'

DIVULGAÇÃO/RECORD

A atriz Karen Junqueira caracterizada como Golda em cena de Reis

Golda (Karen Junqueira) em Reis; atriz usa visibilidade para alertar sobre causa revelante

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2023 - 6h30

A voz é muito mais do que um instrumento de trabalho para a atriz Karen Junqueira. Ela, que atualmente está no ar como a cortesã Golda em Reis, também passou a erguê-la e se fazer ouvir --em alto e bom som-- a favor de uma causa. A artista criou a campanha Cuide da Infância para ampliar o diálogo e aumentar o número de denúncias contra o abuso infantil.

A artista foi vítima aos 12 anos e decidiu contar a própria história nas redes sociais como forma de colocar um holofote sobre a questão. "Meu silêncio não mudaria o que aconteceu comigo, então resolvi me colocar como exemplo para as mães protegerem mais suas crianças, mulheres não terem medo de falar, de denunciar", explica ela em entrevista ao Notícias da TV.

"Fui em busca do diálogo, falar sobre uma crise que está no nosso cotidiano. Educação sexual não é falar de sexo precocemente. Ajudaria muitas crianças. Acho um assunto necessário", acrescenta.

Karen, aliás, tem a oportunidade em Reis de voltar no tempo para compreender melhor as raízes de uma sociedade que sempre colocou as mulheres à parte. "Há muitas diferenças, considero tudo muito mais sutil. Naquela época, a vida não valia nada. Então, viver numa hospedaria e lidar com soldados era um grande perigo para uma mulher", analisa.

Não à toa, a intérprete resiste em apontar Golda como uma vilã. "De maneira nenhuma. Ela é uma cortesã, faz serviços por dinheiro, a considero política", avalia.

Costura histórica

Reis representa a volta de Karen às produções de época 12 anos depois de Sansão e Dalila (2011). "Admiro muito trabalhos épicos, assisto a muitas séries, é maravilhoso buscar histórias e referências", diz.

De lá para cá, a atriz trabalhou não só na Record, como passou por HBO, Fox e até foi odiada pelo público como a vilã Jéssica --responsável por infernizar a vida da "gata borralheira" Shirley (Sabrina Petraglia) em Haja Coração (2016), na Globo.

Acho que estamos em transição. Atores contratados tinham segurança, mas transitar também gera uma diversidade de trabalho. Contudo, não existe sua programação financeira, a não ser que não pare de trabalhar. Gosto do movimento desde que tenhamos oportunidades. Eu sempre gostei de conhecer diversos tipos de trabalhos. Estar em movimento pra mim é o mais importante para um ator. 

Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 13 a 17/5

Segunda, 13/5 (Capítulo 310)
Cheio de esperança, Salomão decide viajar até o reino de Sabá. Em conversa com Roboão e as esposas do rei, Naamá dá provas de sua mudança. Terça, 14/5 (Capítulo 311)
Afetado pela visita repentina da rainha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.