Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÚMPLICE VIL

Amor Perfeito: Júlio levanta ficha de Gilda e descobre novidade sobre a vilã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniel Rangel caracterizado como Júlio; ele usa um terno azulado e está sério em cena de Amor Perfeito

Júlio (Daniel Rangel) em cena de Amor Perfeito; competente, ele descobrirá mais sobre a vilã

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 6h15

Júlio (Daniel Rangel), Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) farão uma viagem reveladora para São Paulo em Amor Perfeito. Eles descobrirão uma série de podres de Gilda (Mariana Ximenes), que vão desde simples traquinagens até uma carreira consolidada nos bordéis da cidade.

Em um desses locais, o trio ficará sabendo que a mulher foi a Águas de São Jacinto de caso pensado --e que tinha um cúmplice para ajudá-la a conquistar Leonel (Paulo Gorgulho) na novela das seis da Globo.

O advogado reunirá todos os documentos que Gilda apresentou na cidade, como o antigo contrato de trabalho dela no Grande Hotel Budapeste --ela foi secretária de Leonel antes de se casar com ele. Entre a papelada, eles vão encontrar uma carta de recomendação de um antigo empregador dela. O bilhete terá um endereço, e lá será o primeiro ponto de parada do grupo em São Paulo.

O empregador, porém, negará ter escrito tal bilhete. Mas se lembrará bem de Gilda. "Uma gatuna! Apareceu aqui como uma pobre coitada sem ter onde cair morta, implorando por um emprego. Eu me compadeci e resolvi dar uma chance a ela, como assistente administrativa. No começo, fiquei admirado ao ver como ela era articulada, inteligente e muito determinada. Pensei mesmo em promovê-la. Até descobrir o que ela era de verdade: uma golpista de marca. Um belo dia, desapareceu levando uma maleta com uma soma vultuosa de dinheiro que estava no caixa", relatará ele, furioso.

Orlando e Marê ficarão perplexos. Eles terão feito a visita sozinhos, pois Júlio se bandeará em busca de outras informações. O trio se encontrará mais tarde, e o advogado descreverá o que terá descoberto: "Não foi só naquela firma de importação que ela deu um golpe. Ela foi presa outras vezes também. Por furtar dinheiro e relógios dos clientes... Dos bordéis onde trabalhou", soltará ele.

Gilda premeditou golpe contra Leonel

"Você está querendo dizer que Gilda era uma prostituta?", questionará a protagonista, chocada. O personagem de Daniel Rangel não só confirmará o fato como ainda mostrará o endereço de um dos últimos locais que ela trabalhou. Os amigos também irão até lá, sedentos por mais informações. E a cafetina do estabelecimento será a fonte mais valiosa. Madame Chantilly (atriz não divulgada) entregará fofocas de cair o queixo.

Enquanto trabalhou para mim, foi a galinha dos ovos de ouro. Ambiciosa como uma águia, esperta como uma raposa. E sabia, como ninguém, usar as suas habilidades no métier para ter os homens na palma da mão. Arrancar deles tudo o que quisesse: vestidos, joias, casacos de pele... Mas ela queria mais, sempre mais. E conseguiu dar o golpe perfeito, se casando com um milionário de Minas Gerais.

Marê anunciará o nome de Leonel Rubião e contará se tratar de seu pai. A madame concordará: "Lembro quando a Shirley, digo, Gilda, estava aqui, nesta sala, recostada naquela chaise longue ali, folheando uma revista trazida por um cliente, O Cruzeiro, com uma reportagem sobre Leonel Rubião, 'o magnata das águas'. Ela me mostrou a revista e disse: 'Madame, vou me casar com esse homem!'. No dia seguinte, foi embora com esse cliente...", soltará ela.

"Um cliente?", perguntará Júlio. "Um cliente antigo, muito amigo dela, da mesma cidade de vocês - Águas de São Jacinto, n’est pas? Ela aproveitou a carona dele e partiu para Minas para pôr o seu plano em prática", vai explicar a meretriz. Todos ficarão chocados, e a mocinha até tentará arrancar o nome do tal cliente. Mas a cafetina, fiel à privacidade de seus clientes, não revelará a verdade.

Júlio suspeita de Gaspar

Ainda assim, eles já terão suas suspeitas. De volta para casa, os amigos compartilharão o que terão pensado: "O Gaspar [Thiago Lacerda]. Ele ameaçou a Catarina [Cristiana Amorim], tentou intimidá-la pra evitar que ela fizesse aquele depoimento pro juiz que te inocentou, Marê", narrará ele. A administradora, porém, terá outra hipótese:

Mas será que essa Madame Chantilly ia se preocupar em preservar a identidade do Gaspar, que é um nada? Esse cliente antigo pode muito bem ser uma figura mais importante, o prefeito Anselmo [Paulo Betti], por exemplo. Não esqueça que ele também votou contra mim, a favor da Gilda, na reunião em que eu pleiteei a presidência da empresa.

Orlando terá a conclusão mais óbvia: "Pelo que estamos vendo, ainda tem muita coisa pela frente pra gente desvendar...", soltará ele, misterioso.

Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer e escrita também com Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#142 - Sol revela quem é o pai de Jenifer em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.