Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Vicente descobre que Adriana é assassina do pai de Laura

Adriana (Totia Meireles) será acusada por Vicente (Otávio Augusto) de assassinato, em Alto Astral - None

Adriana (Totia Meireles) será acusada por Vicente (Otávio Augusto) de assassinato, em Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2015 - 5h10

Após Úrsula (Sílvia Pfeifer) se apresentar como a verdadeira mãe de Laura (Nathalia Dill), Vicente (Otávio Augusto) começará uma investigação para descobrir quem é o culpado pela morte de seu filho, Mauro, que também é pai de Bia (Raquel Fabbri) e de Gustavo (Guilherme Leicam). Duas testemunhas reconhecerão a foto de Adriana (Totia Meireles) como a mulher que estava no volante do carro e que provocou o acidente fatal. Vicente descobrirá ainda que ela subornou o delegado para ter a investigação arquivada. Diante das provas, os quatro pressionarão a médica, que acabará confessando.

Vicente descobrirá o nome de uma testemunha do acidente que matou seu filho e irá atrás da mulher na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, acompanhado de Gustavo. Os dois serão bem recebidos pela mulher, que contará a eles tudo o que disse ao delegado na época. “Nada disso que a senhora está contando está no inquérito”, dirá o avô de Laura. “Não? O senhor tem certeza? Não pode ser. Eu contei tudo à polícia na época, lembro perfeitamente”, falará a testemunha, surpresa, revelando ainda que fez um retrato falado. Como o desenho também desapareceu da investigação, Vicente mostrará a foto de Úrsula e Adriana para que a mulher reconheça, e ela apontará a médica com convicção.

Na sequência que vai ao ar no dia 23, os dois aparecem chocados com a descoberta. “Desgraçada! Mas como que mudaram o depoimento dela?”, perguntará Gustavo. “Dinheiro, meu filho. Dinheiro nesse país compra tudo”, responderá o avô, que fará planos para o próximo passo da investigação. “O depoimento da dona Rose não prova que foi assassinato. Temos que falar com o técnico que fez a primeira perícia, o tal do Evan Ferraz. Amanhã procuramos o perito”, decidirá.

A conversa com o perito será um tanto mais delicada, e Gustavo questionará o laudo feito por ele que dizia que a morte de Mauro não foi acidental. “Seu Evan, foi o senhor que fez a primeira perícia e disse que não foi acidente, que tiraram o carro dos meus pais da estrada. O perito que veio depois mudou a versão”, falará o rapaz.

O homem tentará se esquivar das perguntas, mas acabará contando a verdade sobre o caso. “O delegado foi subornado pra declarar que não tinha havido crime”, revelará. “Uma mulher, a mesma que tentou me subornar pra mudar meu laudo. Não aceitei, quis denunciar, e acabei transferido. O Rocha (delegado) chegou a me ameaçar, se eu abrisse a boca. Era um sujeito perigoso. Sinto muito”, completará ele, antes de reconhecer a foto de Adriana como a pessoa que fez o suborno.

Laura (Nathalia Dill) Laura (Nathalia Dill) confrontará a médica ao lado dos irmãos e conseguirá a confissão

Hora da verdade

Em 27 de abril, irá ao ar a cena em que Laura, Bia, Gustavo e Vicente colocam Adriana na parede. Após conseguir que o inquérito seja reaberto, o aposentado vai com os netos ao Hospital Bittencourt para uma conversa definitiva.

“Olha pra gente, pro rosto de cada um de nós aqui! Você tem ideia do sofrimento que você causou?”, disparará a jornalista para Adriana. “Na primeira semana, nós quatro dormíamos juntos, na cama deles. Queríamos sentir o cheiro, a presença. Ninguém queria aceitar. A morte, ela é tão difícil de entender... Ainda mais quando a gente é criança. Mas o tempo passou e a gente aceitou que tinha sido um acidente, uma fatalidade. E que só iam restar as lembranças. Mas isso até agora, até a gente descobrir que eles foram assassinados!”, completará Laura, deixando a médica desestruturada.

Adriana não suportará a pressão e acabará confessando que participou do acidente de Mauro. “Chega! Chega! Por favor! Não posso mais com isso, não aguento mais!”, dirá. “Não queria que tivesse acontecido. Não tive a intenção”, continuará, na tentativa de justificar. “Como não teve a intenção? Você perseguiu o carro do meu pai. Fez de tudo pra ele perder o controle”, rebaterá Laura. “Praticamente empurrou meu filho ribanceira abaixo!”, completará Vicente. “Só queria assustar o Mauro. Estava fora de mim. Juro, não era pra ter matado ninguém!”, explicará a médica, culpada.

Na sequência, Adriana revelará que, assim como Úrsula, também teve um caso com Mauro. “Ele me fez acreditar que estava apaixonado por mim, que ia largar a esposa se eu conseguisse mais dinheiro com a Úrsula. E foi o que eu fiz”, contará ela. “Mas ele nunca pensou em deixar a Tereza. Me enganou! Da última vez que eu e ele nos encontramos, antes do acidente, nós discutimos. No dia do acidente, segui o carro dele, só queria que ele parasse, estava louca, descontrolada. Queria contar à mulher dele que ele tinha me enganado, que era infiel!”, continuará a médica. “Acabei forçando o Mauro a entrar naquela estrada de terra. Não sei o que deu em mim, perdi a cabeça. Fui batendo no carro do seu pai pra ele parar, aí ele perdeu o freio e o carro caiu da ribanceira”, finalizará, aos prantos.

Ainda de acordo com a versão que Adriana contará aos quatro, Mauro, além de mulherengo, era chantagista, e pedia dinheiro a Úrsula para não contar a ninguém que ela havia rejeitado uma filha. “Seu pai nunca se conformou da Úrsula ter te abandonado e não ajudar com nada. Ele não conseguia emprego, tinha dificuldade pra sustentar você, seus irmãos. Sabia que a família da Úrsula tinha muito dinheiro e começou a pressionar”, contará a médica.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.