Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Favela Chic

Alexandre Nero substitui Benício e será protagonista de novela

Marcelo Sá Barretto/AgNews

Alexandre Nero canta em evento de lançamento de produtos derivados de Império, em dezembro - Marcelo Sá Barretto/AgNews

Alexandre Nero canta em evento de lançamento de produtos derivados de Império, em dezembro

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/2/2015 - 18h52
Atualizado em 9/2/2015 - 23h37

A Globo chegou a fazer testes com Mateus Solano, Fabio Assunção e Marcelo Serrado. Mas quem ficará com o personagem que seria de Murilo Benício em Favela Chic, novela das nove que a Globo estreia no final do ano, é Alexandre Nero, 45 anos na próxima sexta. O martelo foi batido nesta segunda-feira (9). Nero terá pouco tempo de descanso após se despedir do comendador José Alfredo em 13 de março, quando vai ao ar o último capítulo de Império. As gravações da substituta de Babilônia começam no meio do ano.

Alexandre Nero será o protagonista de Favela Chic, de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, a novela mais bem-sucedida da Globo dos últimos anos, exportada para mais de 150 países. Ele contracenará com Giovanna Antonelli, com quem já atuou em Salve Jorge (2012). A atriz, aliás, teria sido o motivo da saída de Benício da trama. Benício e Antonelli se conheceram durante as gravações da novela O Clone, em 2001, e se separaram quatro anos depois. Eles brigaram pela guarda do filho.

Segundo versão que corre no Projac, a central de estúdios da Globo, Benício teria criado dificuldades para gravar Favela Chic para não ter que contracenar com a ex-mulher. O ator fez diversas exigências, entre elas o direito de determinar os dias que gravaria. A Globo não aceitou e o afastou da produção, há duas semanas. Benício também teria tido uma discussão ríspida com a diretora da novela, Amora Mautner.

Alexandre Nero, que emendou duas novelas (seu personagem em Além do Horizonte morreu em abril de 2014, três meses antes da estreia de Império), se destacou na Globo justamente em uma trama de João Emanuel Carneiro. Em A Favorita (2008), ele interpretou um homem simples, um verdureiro analfabeto que se apaixonava pela personagem de Lilia Cabral, uma mulher maltratada pelo marido.

O sucesso do comendador José Alfredo, em Império, foi determinante para a cúpula da Globo apostar no ator para fazer seu segundo protagonista de novela das nove. Em Favela Chic, ele será um político corrupto arrependido. Giovanna será uma vilã.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.