Em alta

Cabelo com efeito molhado de Anitta dá glamour ao look de Réveillon

Carol Caminha/TV Globo

Anitta deixou o visual mais sofisticado com penteado chique no prêmio Melhores do Ano - Carol Caminha/TV Globo

Anitta deixou o visual mais sofisticado com penteado chique no prêmio Melhores do Ano

ODARA GALLO - Publicado em 20/12/2016, às 06h27

No último domingo (18), Anitta chamou a atenção com um penteado chique no palco do Domingão do Faustão. Eleita a melhor cantora do ano pelos telespectadores, ela ousou com um penteado de efeito molhado que deu glamour ao look. Apesar do ar de sofisticação, o penteado pode ser feito em casa sem grandes dificuldades.

Anitta decidiu não seguir o dress code da festa do Melhores do Ano e substituiu o vestido longo por um curtíssimo com correntes douradas penduradas, que ela revelou nos bastidores ter adquirido em um brechó nos Estados Unidos. Os toques sofisticados ficaram por conta da sandália Prada e do penteado todo puxado para trás.

O cabelo com efeito molhado é um coringa que pode ser usado tanto em uma balada mais chique como Réveillon, quanto em festas de gala, de acordo com o cabeleireiro e maquiador Fabinho Araújo. "Deixa o visual o visual chique, é uma tendência forte e dá para fazer em casa", afirma o profissional.

Como fazer
O efeito molhado se mantém no cabelo com o uso de óleo nutritivo ou finalizadores de silicone, que são mais espessos. Para isso, basta passar o produto no cabelo ainda molhado após a lavagem e puxá-lo todo para trás com um pente, moldando o penteado.

"O segredo é dosar a quantidade de óleo para dar o efeito de mais molhado ou de menos", explica Araújo. O ideal é aplicar aos poucos e conferir o resultado para não passar do ponto e dar a impressão de que o cabelo está oleoso, não molhado.

Outra dica é passar mais óleo na parte da frente do cabelo e menos no comprimento. Dessa forma, a parte "molhada" fica visível na raiz, próxima ao rosto,  o que chama a atenção para o lugar certo.

"Esse penteado é perfeito para quem tem cabelo curto ou médio. No máximo um long bob como o da Anitta. Cabelos compridos demais não dão o mesmo efeito", alerta o cabeleireiro.

Para reverter o processo e tirar toda a oleosidade em excesso, vale investir em um bom xampu anti-resíduo e fazer duas ou três lavagens com enxágue antes de aplicar o condicionador.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Irmãos à Obra: O Duelo

Irmãos à Obra: O Duelo

Ficha técnica: Irmãos à Obra: O Duelo. Canadá, 2013, 42 min. Elenco: Jonathan Scott, Drew Scott, JD Scott, David Bromstad. Disponível no Discovery Home & Health e no Now.

Sinopse: Os irmãos gêmeos idênticos Jonathan e Drew Scott são especialistas em obras e reformas de residências e transformam ambientes de casas das pessoas que se inscrevem. Em Irmãos à Obra: O Duelo, os dois competem entre si em desafios semanais para fazer reformas capazes de aumentar o valor dos imóveis. A equipe que conseguir valorizar mais a casa em que trabalhou é a vencedora do episódio.

Por que assistir: Jonathan, Drew e os profissionais que trabalham nas reformas usam orçamentos reais das pessoas que os "contratam". Ou seja, além do entretenimento de ver o antes e o depois das transformações, as obras seguem padrões reais de decoração, sem luxo extremo e fora da realidade, o que serve de inspiração aos telespectadores.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook