Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE MACONHA A VIAGENS GAYS

Globosat faz parceria com Vice para exibir programas para o público jovem

Divulgação/Vice

O apresentador Abdullah Saeed com a cozinheira 'Nonna Marijuana' no programa Bong Appétit - Divulgação/Vice

O apresentador Abdullah Saeed com a cozinheira 'Nonna Marijuana' no programa Bong Appétit

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2017 - 15h56

O grupo norte-americano de mídia Vice anunciou nesta quinta-feira (22) uma parceria com a Globosat para que os canais da programadora distribuam ainda neste ano conteúdos produzidos pela rede Viceland, voltada ao público jovem, no Brasil. O acordo também dará à Globo uma participação minoritária na filial brasileira da Vice, no país desde 2009.

Entre as produções da Viceland que poderão entrar no catálogo da Globosat há projetos controversos. É o caso de Bong Appétit (um trocadilho da expressão francesa para "bom apetite" e a palavra "bong", objeto usado para consumo de maconha), sobre festas em que chefs preparam pratos com a erva; ou de Gaycation, em que a atriz Ellen Page viaja pelo mundo para explorar a cultura LGBT.

A Vice também é conhecida por suas reportagens inusitadas. Algumas de suas manchetes incluem "Uma investigação sobre o uso de Photoshop nas orelhas de Kim Jong-un" e "Drink à base de sêmen humano faz sucesso nas baladas". Um jornalismo nada convencional, mas que chama a atenção: segundo o Wall Street Journal, o grupo Vice é avaliado em US$ 5,7 bilhões (R$ 18,9 bilhões).

"Com uma população jovem massiva no país e o apetite crescente por programação premiada em todas as telas, a parceria apresenta a oportunidade ideal de desenvolver conteúdo local e histórias ainda mais incríveis, além de poder transportá-las para públicos do mundo todo", afirmou James Schwab, co-presidente da Vice Media, em comunicado divulgado pelo grupo.

"A Vice tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos. Para nós, é uma honra nos associarmos a estes talentos e, por isso, queremos contribuir para o crescimento destas marcas. Creio que esta parceria nos ajudará a complementar a atuação junto a este público, cada vez mais presente no meio digital", completou Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.

Os valores da transação ou a porcentagem da Vice Brasil negociada com a programadora não foram divulgados. A Vice informa que, apesar de ter repassado uma porcentagem significativa da filial ao Grupo Globo, manterá por completo o controle editorial de sua produção. O grupo já fez acordos similares na Índia e no Oriente Médio, em um projeto de expansão mundial.

O conglomerado de mídia dos EUA também tem uma parceria com a HBO, que exibe no mundo todo (inclusive no Brasil) um programa chamado Vice, no qual os jornalistas e fundadores do grupo, Shane Smith e Suroosh Alvi, viajam para diferentes partes do mundo e produzem documentários especiais sobre temas políticos e culturais.

A série estreou em 2013 e atualmente exibe sua quinta temporada, com mais dois anos já garantidos.

TUDO SOBRE

Multishow

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.