Emissoras vs Operadoras

Em culto da Universal, corte de sinal da Record na TV paga é coisa do diabo

Reprodução/IURD TV

O diabo segundo vídeo produzido pela Universal, disponível no canal online da igreja - Reprodução/IURD TV

O diabo segundo vídeo produzido pela Universal, disponível no canal online da igreja

DANIEL CASTRO - Publicado em 03/04/2017, às 05h18

Uma gravação que circula entre fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus atribui ao diabo o corte dos sinais da Record, SBT e RedeTV! nas principais operadoras de TV por assinatura na Grande São Paulo, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (30). No áudio, gravado em um ritual de exorcismo durante um culto da igreja de Edir Macedo, um pastor diz que o corte de sinal "é uma estratégia do diabo" para "você deixar de assistir novela bíblica na Record".

O material está sendo espalhado desde a última sexta em grupos no WhatsApp. Trata-se de uma peça para convencer os fiéis da Universal a pressionarem as operadoras, ameaçando cancelar suas assinaturas caso elas não aceitem pagar pelos sinais digitais das três redes.

A disputa entre as TVs e as operadoras, contudo, é meramente comercial. Com o fim da TV analógica, as emissoras criaram um empresa, a Simba, para negociar seus conteúdos com a TV paga. A Simba enviou às empresas de TV por assinatura uma proposta em que pede R$ 15 pelas três redes, o equivalente ao custo de programação dos pacotes premium da HBO e Telecine, vendidos por R$ 30 mensais aos assinantes.

As operadoras resistem a pagar pelas três redes, que têm seus sinais distribuídos gratuitamente por sinal aberto. Diante do impasse, a Simba notificou Net, Sky, Oi e Claro de que elas não podem mais carregar a Record, o SBT e a RedeTV! nas cidades em que já ocorreu o apagão analógico, casos de São Paulo e Brasília.

No áudio divulgado pela Igreja Universal, um fiel se diz possuído pelo demônio. Com a voz cavernosa, como uma entidade maligna de filme de terror, informa que o diabo não está deixando os executivos de TV por assinatura pagarem pelos sinais das três redes. 

"Não estou deixando eles pagarem, não quero", fala o espírito incorporado no fiel. O pastor pergunta por quê. "Porque muitos vão ser salvos por essa programação e vão se converter", justifica.

Em seguida, o pastor explica o que está acontecendo: "Esses canais de TV por assinatura, Sky, Claro HDTV, Net, eles não querem pagar a Record, o SBT e a RedeTV! [ouve-se uma gargalhada do diabo]. Aí, todo mundo fica pensando que é coisa normal. Por quê? Quantas pessoas se entregaram a Jesus depois do filme Os Dez Mandamentos? Quantas pessoas voltaram para a igreja depois das novelas bíblicas que estão passando na Record? Aí, diabo, você gosta disso?"

"Nããooo", responde o fiel possuído.

O pastor, então, quer saber "quantos demônios estão trabalhando só pra fazer parar a TV nos canais pagos?". O fiel responde: "Milhares". O pastor prossegue: "A estratégia do diabo é essa, trabalhar na mente desses donos de operadora, Sky e Net", para não deixar a programação da igreja chegar aos telespectadores.

"Muitos vão pra Globo, muitos vão pra novela da Globo, ahahahaha", comemora o diabo. O áudio termina com um ritual para expulsar o diabo da "cabeça dos dirigentes dessas operadoras de TV paga".

Clique abaixo e ouça a gravação: 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook