Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Festival na TV paga

Rei da comédia pastelão, Adam Sandler completa 50 anos; veja cinco curiosidades

Divulgação

Drew Berrymore e Adlam Sandler em cena da comédia Como se Fosse a Primeira Vez (2004) - Divulgação

Drew Berrymore e Adlam Sandler em cena da comédia Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/9/2016 - 4h59

Embora suas obras venham recheadas de piadas bobas, situações previsíveis e tom politicamente incorreto, é impossível sair ileso de uma comédia de Adam Sandler. Quem assiste, certamente dá risada em algum momento. Como o ator e produtor completou 50 anos na última sexta-feira (9), o canal TNT reservou o horário das 16h desta semana para exibir cinco obras importantes do repertório do artista.

Dos 50 anos de vida, 33 deles foram dedicados ao humor. Ele começou a carreira fazendo stand-up comedy, aos 17, e recebeu um empurrãozinho do humorista Dennis Miller, que assistiu a um de seus shows e o levou ao mundo do showbiz.

Veja a saguir algumas curiosidades sobre a trajetória de Sandler:

1. Antes do cinema, a televisão
Embora tenha atuado em mais de 50 filmes, foi na TV que ele começou a ganhar projeção. Fez algumas participações na sitcom The Cosby Show, entre 1987 e 1988. Em 1990, foi contratado como roteirista do Saturday Night Live e, no ano seguinte, integrou o elenco de apresentadores, posto ocupado durante cinco anos. Saiu do programa com status de grande comediante e emplacou diversos sucessos de bilheteria nos anos seguintes.

DIVULGAÇÃO

John Turturro e Adam Sandler em cena do filme A Herança de Mr. Deeds (2002)

2. Campeão de bilheteria _e de críticas
Sandler é um dos atores e produtores mais amados e odiados ao mesmo tempo. Seus filmes, na maioria das vezes, estreiam em primeiro lugar, conquistam bons faturamentos e arrancam muitos risos do público. O problema é que a crítica especializada já não o aguenta mais. O principal comentário é que ele repete há anos seu modo de fazer humor.

divulgação

Kevin James e Adam Sandler no filme Eu os Declaro Marido e...  Larry (2007)

3. Recordista de indicações ao Framboesa de Ouro
Com 12 indicações e 4 "prêmios" Framboesa de Ouro, Adam Sandler fica atrás apenas de Sylvester Stallone, que soma 19 nomeações e 7 troféus. Esta premiação é aquela que nenhum cineasta, ator ou produtor deseja ser lembrado, já que são eleitos os piores do ano. Pelo filme Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011), Sandler levou o troféu de pior ator e de pior atriz, já que ele interpreta um homem e uma mulher gêmeos.

divulgação

Adam Sandler (no centro, à frente) como Paul Crewe em cena da comédia Golpe Baixo (2005)

4. Odiado pelos críticos, amado pelo público
Se Adam Sandler é detonado por críticos em premiações "cabeças", ele sempre se destaca em eventos em que o público escolhe os vencedores. No Kids' Choice Awards, levou o troféu de melhor ator nove vezes, entre elas por A Herança de Mr. Deeds (2002), Como se Fosse a Primeira Vez (2004) e Gente Grande (2013), filmes que serão exibidos ao longo desta semana pela TNT.

divulgação

Adam Sandler e parte do elenco da comédia Gente Grande 2 (2013)

5. Tiozão e molecão
Embora tenha chegado aos 50, Sandler parece ter dormido no formol nos últimos anos, já que mantém a mesma fisionomia há, no mínimo, duas décadas. Tirando uma ou outra ruguinha, ele segue com a cara de moleque travesso e acaba se comportando como tal em seus filmes. Hoje em dia, o grande barato dos longas que lança é vê-lo em personagens de "tiozão" com alma adolescente.


SEMANA ADAM SANDLER (TNT)

► A Herança de Mr. Deeds, hoje (12), às 16h
► Como se Fosse a Primeira Vez, terça (13), às 16h
► Golpe Baixo, quarta (14), às 16h
► Gente Grande 2, quinta (15), às 16h
► Eu os Declaro Marido e... Larry, sexta (16), às 16h


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.