Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOC'S DE DALILA

Mãe neurótica por limpeza inspira nova série de Heloísa Périssé: 'Ela vai pirar!'

Juliana Coutinho/Multishow

A atriz Heloísa Périssé em cena como a personagem principal de Toc's de Dalila, do Multishow - Juliana Coutinho/Multishow

A atriz Heloísa Périssé em cena como a personagem principal de Toc's de Dalila, do Multishow

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/9/2016 - 5h20

A série Toc's de Dalila, que estreia no Multishow nesta segunda-feira (12), é a primeira que Heloísa Périssé escreve e protagoniza no canal. Mas a personagem principal já faz parte da vida da atriz desde que ela nasceu. Dalila, uma mulher maníaca por limpeza que fica famosa na internet com um vídeo de faxina, foi inspirada na mãe da atriz.

"O laboratório dessa série veio de casa mesmo. Para compor a personagem, busquei referências na minha mãe. Ela é exatamente essa Dalila que limpa os cantinhos da geladeira com cotonete, o vão entre os azulejos com ferrinho de dentista, separa as camisas no armário por cor, em degradê. Quando contei sobre a série, ela caiu na gargalhada! Eu acho que ela vai pirar quando ver isso tudo na TV", diz a atriz.

Na atração, além de louca por organização, Dalila é uma mulher de meia-idade que mora com o marido, a sogra e o filho adolescente. Ela se cansa de sua vida pacata e sente vontade de mudar. Isso acontece involuntariamente, quando o filho da protagonista publica nas redes sociais um vídeo dela fazendo uma incrível faxina em seu quarto. A partir daí, Dalila fica famosa e começa a trabalhar como consultora de organização.

Aos 50 anos, Heloísa confessa que também colocou um pouco de si na personagem. "Sou filha de uma Dalila, isso me afetou, e quando cresci só piorei. Sou bem neurótica com arrumação, sim, mas não chego a ser igual a ela. Costumo dizer que só gosto das coisas nos seus devidos lugares", se defende.

Luisa Périssé, filha da atriz, discorda e acusa a mãe de sempre organizar seu armário sem ela pedir. A garota, de 17 anos, faz seu primeiro trabalho na televisão nessa série: uma participação especial como uma adolescente cujo quarto bagunçado é o primeiro arrumado profissionalmente por Dalila. Heloísa incentiva que a filha siga a carreira de atriz, mas faz ressalvas.

"Ela está começando, estou sentindo que está muito animada e fico muito feliz com essa escolha. Luisa foi criada nas coxias do [espetáculo de comédia] Cócegas, quando eu fazia turnê. Era pequenininha e não se abalava com plateias de mais 3 mil pessoas. Ela já está acostumada com esse ritmo, já está dentro dela. [Mas] Acho que a gente deve começar devagar, para não ser jogada aos leões", explica.

Gianne Carvalho/Multishow

As atrizes Maria Clara Gueiros e Heloísa Périssé em cena de Toc's de Dalila, do Multishow

Laços de família

Além de Heloísa, outra mãe levou seu filho para Toc's de Dalila: Maria Clara Gueiros, que faz Olga, melhor amiga da personagem principal. Ela contracena pela primeira vez com seu filho, Bruno Jablonski, que interpreta o filho de Dalila. Mesmo quando não participava das mesmas gravações que ele, Maria Clara ficava à espreita, só observando o pupilo atuar _o que, é claro, o deixava tenso e apreensivo.

Toc's de Dalila também tem trama recheada de conflitos em família. Logo no primeiro episódio, a protagonista começa a conversar com o marido sobre divórcio, mas descobre que o pai dele morreu e que a sogra se mudará para sua casa. As duas têm uma relação de desprezo mútuo e disfarçado, que se torna o principal motivo das lamentações de Dalila para sua melhor amiga, Olga.

O roteiro de todos os episódios é assinado por Heloísa Périssé, Denise Crispum e João Brandão. A atriz já estava confirmada no papel da protagonista quando foi convidada a escrever a série também. Ela afirma que ser a autora de uma produção como essa, que já começa a ser gravada com início, meio e fim bem definidos, é uma experiência que a agrada. Mas confessa que, ainda assim, prefere escrever personagens para outras pessoas do que para si mesma.

"Nesta série, escrevi os personagens do Thelmo Fernandes (que interpreta Pedro Henrique, marido de Dalila) e da Maria Clara Gueiros, que são meus grandes amigos. Eu e ela somos amigas há quase 30 anos, vimos nossos filhos nascerem. Fica muito [mais] fácil contracenar com alguém que a gente já conhece, pois realmente existe uma ligação, uma amizade. Eu já conseguia enxergar o jeitinho dos dois nos personagens", conta. Toc's de Dalila irá ao ar às segundas-feiras, às 22h30.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.