Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 20 ANOS

O Auto da Compadecida 2: Primeiro trailer traz reencontro de João Grilo e Chicó

REPRODUÇÃO/H2O FILMS

Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) com cara de espanto no filme O Auto da Compadecida 2

Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) no trailer de O Auto da Compadecida 2

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2024 - 10h52

Com estreia marcada para 25 de dezembro, O Auto da Compadecida 2 teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta (2). A prévia mostra o reencontro de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) 20 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Também é possível ver dar uma espiadinha no visual de Taís Araujo como a Compadecida.

O teaser começa com Chicó narrando a história da morte de João Grilo, um dos pontos altos do longa lançado em 2000. Depois, o malandro dá um susto no antigo comparsa e confirma que voltou para Taperoá, cidade no sertão da Paraíba.

O trambiqueiro imediatamente propõe retomar a parceria com o amigo: "As novas presepadas de João Grilo e Chicó, já pensou?".

O trailer também mostra como está Rosinha (Virginia Cavendish) e indica que ela se separou do protagonista. "Quando a senhora foi embora, parei de gostar até de mim", confessa Chicó.

Enrique Diaz também volta à história como Joaquim Brejeiro. Um flash traz Taís Araujo como a Compadecida, que no primeiro filme foi interpretada por Fernanda Montenegro.

Novos personagens são apresentados rapidamente ao público no teaser. Também estão no elenco Humberto Martins (coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo) e Fabiula Nascimento (Clarabela).

A prévia termina com o clássico bordão de Chicó: "Não sei, só sei que foi assim". A continuação do filme é dirigida por Guel Arraes e Flavia Lacerda. O roteiro original é de Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e de Jorge Furtado.

Assista ao trailer:

O Auto da Compadecida é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna (1927-2014). O primeiro longa apresenta as aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens.

Ambos lutam pelo pão de cada dia e passam a perna em vários moradores do pequeno vilarejo de Taperoá. Até que, depois de se defrontar com um temido cangaceiro (Marco Nanini), Grilo tem de prestar contas de seus atos a Jesus Cristo (Mauricio Goncalves), ao demônio (Luis Melo) e à Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

Em 2020, a Globo reexibiu a minissérie de 1999 que originou o longa. Os quatro episódios da produção tiveram média de 26,5 pontos na Grande São Paulo e foram um verdadeiro fenômeno na faixa pós-novela da emissora, com um desempenho superior até ao de realities.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.