Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Extremo Oriente

Inéditos no Brasil, filmes orientais de pancadaria e ação estreiam na TV paga

Divulgação/CJ Entertainment

O ator Brian Tee em cena do filme Sem Lágrimas para os Mortos, lançamento do Space - Divulgação/CJ Entertainment

O ator Brian Tee em cena do filme Sem Lágrimas para os Mortos, lançamento do Space

GABRIEL PERLINE

Publicado em 14/9/2015 - 5h10

Berço das artes marciais, o Oriente ganha espaço na programação do canal Space a partir desta terça-feira (15), às 22h30. Ao longo de três semanas, serão exibidas produções inéditas no Brasil, superproduções do outro lado do planeta que não deixam nada a desejar perante Hollywood nos quesitos adrenalina e ação.

Batizada de Oriente Extremo, a nova franquia do canal estreia com três filmes cheios de cenas de golpes, tiros e explosões: o sul-coreano Sem Lágrimas para os Mortos, o tailandês Vingança de um Assassino e o chinês Black and White: A Origem do Ataque, todos lançados em seus respectivos países em 2014.

Terceiro trabalho do diretor e roteirista Jeong-beom Lee, Sem Lágrimas para os Mortos (amanhã, às 22h30) conta a história de Gon, um assassino de aluguel atormentado por um erro do passado. Ele vive nos Estados Unidos e mata, acidentalmente, uma garotinha durante uma de suas missões. Tomado pela culpa e pela vergonha, decide abandonar a profissão.

Mas, antes de aposentar o revólver, seu chefe lhe dá um último trabalho: retornar à Coreia do Sul _seu país de origem_ e matar Mo-gyeong, alta executiva de uma empresa de investimentos. Por ironia do destino, seu alvo é a mãe da garotinha que ele matou erroneamente.

Ao descobrir essa informação, o assassino entra em crise. Diante da possibilidade de fazer as pazes com o passado, ele se vê entre a vida e a morte. Para a primeira opção, basta ele matar Mo-gyeong. Mas se decidir se redimir do erro cometido, ele será perseguido e executado por seu mandante.

Na terça-feira da próxima semana, entra em cena Vingança de um Assassino, um filme de poucos diálogos, mas de muita ação, com cenas vertiginosas de luta e explosões. O trabalho é assinado por Panna Rittikrai, um mestre em lutas tailandesas, como o muay thai, e famoso por dispensar efeitos visuais para incrementar as cenas de ação.

O filme conta a história de dois irmãos órfãos, bastante habilidosos na luta, que descobrem a antiga profissão de seus pais: assassinos de aluguel. Contrariando a vontade do tio que os criou, um dos garotos decide seguir a mesma carreira com o objetivo de descobrir quem matou seus pais.

Prestes a descobrir alguns segredos da rede criminosa ao qual foi inserido, o garoto é traído por seus chefes ao ser colocado em uma missão em que teria chances remotas de sair vivo: proteger a filha de um magnata perseguido pela máfia tailandesa.

O ator Dan Chupoong (sem camisa) apanha em cena do filme Vingança de um Assassino

Em meio a cenas ousadas de lutas _que nos faz chegar à conclusão de que os personagens são seres imortais devido à intensidade dos golpes e situações de risco_, o rapaz descobre a identidade do responsável pela morte de seus pais e se infiltra no centro de uma perigosa facção para acabar com cada um de seus membros.

Encerrando a primeira leva da franquia Oriente Extremo, entra em cartaz no dia 29 o longa Black and White: A Origem do Ataque, uma versão chinesa de um possível casamento entre Missão Impossível e Os Vingadores _mas sem a presença de super-heróis e vilões de outros planetas.

Há explosões de prédios, quedas de aviões no meio de ruas estreitas, um ataque de foguete e uso de armas biológicas, deixando o ritmo das cenas completamente frenético.

O filme começa com uma perseguição de carros, em que todas as vias principais de dentro e de fora da cidade estão bloqueadas. Enquanto os veículos aceleram, cenas de explosões e tiros compõem o pano de fundo.

Tudo isso por conta de um ex-líder de uma unidade extinta do Exército que planeja destruir o planeta Terra. E para evitar que isso aconteça, dois jovens agentes são escalados para impedir as tramoias desse delinquente.


ORIENTE EXTREMO - NO CANAL SPACE

► Sem Lágrimas para os Mortos, amanhã (15), às 22h30

► Vingança de um Assassino, dia 22, às 22h30

► Black and White: A Origem do Ataque, dia 29, às 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Space

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.