Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTUBRO ROSA

Sophia Valverde revela ter retirado nódulo da mama aos 16 anos e faz alerta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sophia Valverde no hospital, quando retirou nódulo das mamas aos 16 anos

Sophia Valverde no hospital, quando retirou nódulo das mamas aos 16 anos; atriz fez alerta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2023 - 11h21

Sophia Valverde usou suas redes sociais para fazer um alerta às mulheres com relação ao câncer de mama. Conhecida por ter sido a protagonista das novelas As Aventuras de Poliana (2018-2020) e Poliana Moça (2022-2023), do SBT, a atriz contou que retirou um nódulo da mama aos 16 anos e falou sobre a importância de mulheres fazeres exames e procurarem auxílio de profissionais da saúde.

Por conta da campanha Outubro Rosa, que visa a conscientização a respeito do câncer de mama mundialmente, Sophia deu detalhes do momento em que descobriu que estava com um nódulo no seio. "No réveillon de 2021 para 2022, eu estava no Rio de Janeiro e, passando protetor solar, percebi que tinha um caroço no meu peito esquerdo, do tamanho de uma bolinha de gude", iniciou.

"Assim que voltei pra São Paulo, procurei um mastologista pra saber o que poderia ser. Em fevereiro de 2022 fiz um exame de punção e, como o nódulo continuava a crescer, foi indicada a cirurgia para a retirada", revelou a atriz.

Sophia contou que retirou o nódulo em maio de 2022 e descobriu que não se tratava de um tumor maligno. "Já estava com seis centímetros, era igual a uma bola de tênis. Ainda com 16 anos, tive um nódulo, que graças a Deus era apenas um fibroadenoma: um tumor de mama não cancerígeno que ocorre mais frequentemente em mulheres jovens", declarou.

A intérprete, que está com 18 anos atualmente, aproveitou seu alcance nas redes sociais para fazer um apelo. "É importante todos estarem juntos no Outubro Rosa, que tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade", pontuou ela.

"Vamos nos cuidar! E repassem para todos sobre a necessidade de se cuidar! A detecção precoce pode salvar a sua vida", concluiu.

Nos comentários, fãs e amigos da atriz comemoram o fato de ela estar com boa saúde e a agradeceram por fazer parte da campanha. "Meu amor, que bom que você está bem", declarou Lisandra Cortez, que interpretou Débora em As Aventuras de Poliana.

"Você é superação!", comentou a dubladora Bianca Alencar. "É muito importante essa conscientização! Que bom que deu tudo certo", acrescentou Marina Stuart. "Acho importante jovens contarem suas experiências. Não são só as mais velhas que estão sujeitas. Cuidem-se", ponderou Talita Arantes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.