Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 1988

Sandra Annenberg foi atriz? Jornalista já fez cena nua com Edson Celulari

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Sandra Annenberg atualmente (à esq.) e em 1988

Sandra Annenberg atualmente e em 1988, quando atuou como Vicença em Chapadão do Bugre

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 6h25

Sandra Annenberg voltará a atuar após mais de 30 anos, com a peça Pedro e o Lobo. Mas os telespectadores do Globo Repórter que nasceram a partir dos anos 1990 podem não imaginar que a apresentadora já fez até novela e gravou cenas de sexo com Edson Celulari.

O primeiro trabalho da jornalista como atriz foi em 1974, com a peça Um Dia Ideal Para os Peixe-Bananas. Entre trabalhos como repórter e apresentadora na Cultura e na Band, Sandra voltou a trabalhar no teatro dez anos mais tarde, com o espetáculo Um Dia Muito Especial (1984).

O par romântico com Celulari foi feito em 1988, quando Sandra fez o papel de Vicença na minissérie Chapadão do Bugre, da Band. Na trama, a personagem da jornalista tinha um romance escondido com Estevãozinho (Alexandre Frota), mas se envolve com o perigoso José de Arimatéia, papel do galã veterano.

Também na Band, Sandra havia interpretado Julinha na primeira temporada de Bronco, em 1987. Sua estreia na Globo foi no ano seguinte, com um convite pessoal de Tarcísio Meira (1935-2021), para que ela interpretasse a filha dele na série Tarcísio e Glória.

A atriz emplacou mais dois trabalhos na emissora líder de audiência. Estreou em novelas com Pacto de Sangue (1989), no papel de Celeste, e fez a minissérie República, no mesmo ano, como Dora Gusmão.

Sandra migrou para o SBT para interpretar Ângela na novela Cortina de Vidro (1989). Voltou para a Globo em 1990 como Carmencita, na minissérie A, E, I, O... Urca, sendo que este seu último trabalho como atriz.

Na nova década, a jornalista assinou com a Record pela primeira vez quando surgiu a oportunidade de trabalhar como apresentadora. Ela virou titular dos programas esportivos Sport Shopping Show (1990-1991) e Super Esportes (1990-1991).

Sandra permaneceu na emissora de Edir Macedo durante apenas um ano, até ser chamada de volta para a Globo para dar a previsão do tempo no São Paulo Já (1990-1996) e no Jornal Nacional. Em 1992, fez uma participação no filme Jogo da Memória. Depois disso, ela se firmou como jornalista e não voltou mais a atuar. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.