Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fernanda Machado

Pelo sogro, atriz deixa novelas da Globo e faz testes para filmes em Hollywood

Divulgação

Fernanda Machado em cena do filme A Menina Índigo, que estreia nesta quinta-feira (12) - Divulgação

Fernanda Machado em cena do filme A Menina Índigo, que estreia nesta quinta-feira (12)

FERNANDA LOPES

Publicado em 10/10/2017 - 5h53

Há dois anos nos Estados Unidos, Fernanda Machado começou a procurar papéis na maior indústria de entretenimento do mundo: Hollywood. A atriz de 36 anos mora na cidade de Santa Barbara, Califórnia, com o marido americano e o filho de dois anos, e não pretende deixar a família lá para voltar às novelas da Globo. Longe da TV desde 2014, ela contratou uma agente em Los Angeles e tem feito testes para filmes.

"Pintou um filme quando o Lucca tinha seis meses, mas eu não quis abrir mão da amamentação. Agora, devagarzinho, estou começando a retomar, até fiz alguns testes nesses dois últimos meses. Se a gente [ela e o filho] tiver que ficar uns dois dias longe, já estou mais preparada, acho que agora é o momento. Talvez eu comece a fazer mais testes por lá", diz.

Fernanda veio ao Brasil na semana passada para divulgar o filme A Menina Índigo, que estreia nesta quinta (12). Ela trouxe o filho, Lucca, mas conta que não pode se distanciar dos Estados Unidos com ele por muito tempo. O sogro da atriz é idoso, não está bem de saúde e só tem o marido da atriz para ajudá-lo. 

Por isso, a atriz só pensa em voltar a trabalhar no Brasil se puder ter compromissos curtos, como séries e filmes. Novela agora, nem pensar.

"Tive vários convites nesses dois anos pra novela, mas realmente não consigo voltar a fazer. É um ano gravando. Meu marido é a única pessoa que meu sogro tem. Não posso falar 'Vamos pro Brasil fazer uma novela, amor?'. É uma pessoa que depende da gente e eu não posso ser egoísta, também não posso falar 'Tô indo pro Brasil, vou levar seu filho, você vai ficar um ano sem vê-lo', porque meu marido trabalha. Realmente não posso dividir minha família agora", conta.

"Morro de vontade [de voltar à TV], digo não com o coração apertado. Mas estou super aberta pra fazer projetos de dois meses, porque aí é mais possível. Provavelmente vou fazer um projeto de dois meses no final do ano, e depois posso voltar com um trabalho menor, um filme, uma série", torce.

reprodução/instagram

Fernanda Machado e o filho, Lucca; ela mantém canal no YouTube com dicas de maternidade

Mãe em tempo integral
Em A Menina Índigo, Fernanda interpreta a mãe de uma menina que tem o poder de curar os outros. Ela diz se identificar bastante com as agruras e com a dedicação que sua personagem vive na ficção. A atriz, que se destacou em tramas como Caras & Bocas (2009) e Paraíso Tropical (2007), tem a maternidade como sua principal atividade hoje.

Desde que descobriu que tinha endometriose (doença do sistema reprodutivo feminino) e teve de fazer uma cirurgia em meio às gravações de Amor À Vida (2013), passou a dividir mais detalhes de sua vida pessoal com o público. Atualmente, Fernanda tem um canal no YouTube e usa seus perfis nas redes sociais para falar sobre o crescimento de seu filho e dar dicas para outras mães.

"Fui recebendo cada vez mais mensagens de mães falando 'Você me ajudou a aprender sobre amamentação, me ajudou a decidir pelo parto normal', e isso foi tocando e me motivando a dividir mais e mais. Essa troca me dá força nos dias que está difícil", relata.

"Tem assunto que não acaba mais. Eu gosto de ter vídeos elaborados, faço roteiro, estudo, e faço tudo sozinha, além de cuidar do Lucca. Dá um trabalhão, mas você vai aprendendo. Em alguns momentos pensei se valia a pena ficar me expondo assim, mas já recebi tantos emails falando que o que eu faço é muito importante que vou continuar", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.