RECUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinho da Viola em foto publicada no Instagram; cantor deixou hospital nesta segunda (7)
Paulinho da Viola, de 80 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda (7). O cantor foi internado às pressas em 31 de julho e recebeu o diagnóstico de GIST [tumor estroma gastrointestinal, em inglês]. Na última semana, ele passou por uma enterectomia --retirada cirúrgica de um pedaço do intestino.
Por meio do Instagram, a equipe do artista anunciou a saída dele da Clínica São Vicente, localizada no Rio de Janeiro. "Ótimas notícias por aqui! Nosso querido Paulinho teve uma recuperação significativa e recebeu alta hospitalar agora à tarde".
"Ele continuará em repouso em casa, sob os cuidados da família e com orientação médica. Agradecemos a todos pelas mensagens carinhosas", completou a assessoria.
Nos comentários da publicação, fãs do cantor comemoraram a boa notícia. "Amém. Logo nosso mestre estará nos palcos nos alegrando. Abraço cheinho de carinho", escreveu Ivonete Duarte. "Graças ao bom Deus. Uma boa recuperação ao senhor e forte abraço", desejou Tito Amorim.
O cantor foi internado na madrugada do dia 31 na Clínica São Vicente. O estado de saúde de Paulinho foi atualizado por sua equipe. A assessoria do cantor tranquilizou fãs e afirmou que ele permanece bem após o procedimento.
Na noite seguinte, Paulinho cancelou de última hora um show que estava agendado na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. Alegando "indisposição", a assessoria do músico publicou um comunicado em que lamentava o fato de o artista não poder se apresentar para respeitar um pedido médico.
Segundo um boletim médico, Paulinho havia apresentado um "sangramento digestivo cujo exames revelaram como etiologia um GIST do intestino delgado". A cirurgia ocorreu logo após o diagnóstico: "A operação transcorreu normalmente e o paciente passa bem."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.