Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLEBERSON HORSTH

Músico do Roupa Nova tem prisão decretada por dívida de pensão; saiba valor

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Cleberson Horsth

Cleberson Horsth em foto publicada no Instagram; ele é tecladista e compositor do Roupa Nova

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 19h07

Tecladista e compositor do grupo Roupa Nova, Cleberson Horsth Vieira de Gouveia teve prisão decretada na última terça (12). O músico foi notificado pela falta de pagamento da pensão alimentícia para sua ex-mulher, Elizabeth Freire Horsth Gouveia. A dívida é de R$ 74 mil.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, a sentença foi dada pelo juiz Roberto Emilio Louzada e mostra que o tecladista se recusou a parcelar o valor que está devendo para a antiga companheira. "Regularmente citado, não efetuou o pagamento do débito alimentar. A justificativa apresentada não prova de forma relevante a incapacidade do executado em realizar o pagamento da pensão alimentícia estabelecida", explicou o magistrado.

"Foram esgotadas as medidas capazes de compelir o devedor de alimentos a saldar sua obrigação, não restando outra alternativa, exceto a decretação de sua prisão civil. Pelo exposto, decreto a prisão civil de Cleberson Horsth Vieira de Gouveia, ora alimentante, pelo prazo de 30 dias. Expeça-se mandado de prisão, com validade de dois anos", decretou o juiz.

Em 3 de junho, o magistrado já havia decretado a prisão do artista, mas o pedido foi revogado seis dias depois. Um prazo de 72 horas foi aberto para que o tecladista realizasse o pagamento da dívida.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Roupa Nova não se pronunciou sobre o assunto até a publicação deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.