Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BETTY LAGO

Musa da televisão, atriz teve de abandonar novela por causa de câncer terminal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Betty Lago (1955-2015) em cena de Quatro por Quatro, com expressão séria

Betty Lago (1955-2015) em cena de Quatro por Quatro; atriz não resistiu a câncer agressivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2023 - 6h20

Nos anos 1990, Betty Lago (1955-2015) foi uma das musas de novelas da Globo. Ex-modelo, ela se destacou em tramas como Quatro por Quatro (1994) e Uga Uga (2000). Em 2012, Betty descobriu um câncer e teve que se ausentar das gravações de uma novela para o tratamento. Ela não resistiu à doença e morreu em 2015.

Betty Lago começou a carreira como modelo em 1970 e morou fora do Brasil. Em 1985, desistiu de modelar e decidiu seguir em frente como atriz. Estreou em Anos Rebeldes (1992).

Ao longo de sua carreira na Globo, atuou também em produções como Vira Lata (1996), O Amor Está no Ar (1997), O Quinto dos Infernos (2002), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006). Ela também foi uma das integrantes do programa Saia Justa, do GNT, entre 2005 e 2010. 

Em 2011, a atriz foi contratada pela Record para atuar na novela Vidas em Jogo. No ano seguinte, Betty sofreu fortes dores no abdômen e foi ao hospital para fazer uma cirurgia na vesícula. No entanto, durante o procedimento, foi descoberto que o órgão já havia sido todo comprometido por um câncer, que atingiu também o fígado.

A atriz se submeteu a sessões de quimioterapia e perdeu os cabelos, mas seguiu compartilhando seus passos com o público nas redes sociais. Betty ainda voltou a trabalhar --foi escalada para interpretar Stella em Pecado Mortal (2012). Mas a personagem deixou a novela antes do fim, porque Betty não teve condições de saúde para continuar trabalhando. 

Em entrevista ao Domingo Espetacular, ela falou sobre a doença. "Eu não sou uma pessoa doente. Sou uma pessoa que está fazendo um tratamento. Então se esse tratamento vai durar quatro, cinco, dez [anos]... E se amanhã eu morrer e [alguém] falar 'sucumbiu ao câncer', não é verdade, não é isso. Ninguém morre na véspera. Você morreu porque tinha que morrer".

Em seus últimos momentos, a atriz foi submetida a tratamento paliativo. Ela morreu em 13 de setembro de 2015, em seu apartamento no Rio de Janeiro.


TUDO SOBRE

Betty Lago


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.