Declaração de amor
Divulgação/Globo
Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele em cena de O Auto da Compadecida, da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 11/1/2020 - 10h12
A reprise de O Auto da Compadecida na Globo emocionou o público e os próprios atores que participaram da série. Após o término do último episódio ontem (10), Matheus Nachtergaele publicou em seu perfil no Instagram uma declaração de amor a Selton Mello. Há 20 anos, os dois interpretaram João Grilo e Chicó, protagonistas da atração.
"Pra você, Selton Mello, meu amigo de palhaçaria, ator e diretor maior, artista inquieto, pastor de ternuras, menino grandão: meus melhores abraços, aqueles, de irmão. Você será sempre meu brother 'seu Tomé', como a gente simples de Cabaceiras te chamava nos dias eternos que passamos ali com Guel Arraes e toda a trupe pra fazer nosso Auto... Te amo, Matheus", escreveu.
Selton Mello também se pronunciou nas redes sociais, mas de forma mais contida e filosófica. Ele postou no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Nachtergaele nas gravações e comentou: "A legenda ainda estou sentindo".
Essa foi a primeira reprise da série completa O Auto da Compadecida, que estreou em 1999 na TV e depois foi condensada em formato de filme. Para a reexibição, o material foi todo remasterizado.
O público relembrou personagens e histórias da obra, baseada na peça de Ariano Suassuna, e falou muito sobre O Auto nas redes sociais --os episódios chegaram a entrar para os Trending Topics do Twitter, como um dos assuntos mais comentados no mundo.
A reprise também teve ótima audiência nas noites da Globo: Exibido na terça-feira (7), o primeiro dos quatro capítulos, por exemplo, marcou 26,7 de média e fez o verdadeiro milagre de segurar 91,8% da audiência de Amor de Mãe, que anotou 29,1 pontos.
Esse é o melhor resultado de um pós-novela das nove desde 30 de outubro, quando o jogo entre Corinthians x CSA deu 28,0 de média após um episódio de 38,0 pontos de A Dona do Pedaço (2019).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.