Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROFÉU IMPRENSA

Galvão Bueno revela que foi proibido pela Globo de receber prêmio no SBT

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Galvão Bueno em gravação do podcast Fala, Galvão

Galvão Bueno contou que foi proibido pela Globo de participar de uma edição do Troféu Imprensa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2023 - 21h20

Galvão Bueno contou que foi proibido pela Globo de participar de uma edição do Troféu Imprensa, uma das mais tradicionais premiações do SBT. O jornalista de 73 anos venceu a categoria de locutor esportivo em quatro ocasiões --1991, 1992, 1997 e 2007. Mesmo com o impedimento, o comunicador buscou a honraria posteriormente.

O narrador fez a revelação durante o Fala, Galvão, seu próprio podcast. Em entrevista com Cléber Machado, Bueno falou sobre a ocasião em que foi proibido de receber o troféu. "Teve ano que a Globo não deixou, mas eu fui buscar. Me trataram tão bem. Eu tenho alguns Troféus Imprensa", recordou.

Bueno ainda comentou um encontro com Silvio Santos. O narrador declarou ao empresário que retornaria ao SBT para buscar novos prêmios. "Eu recebi tão bem o prêmio que eu falei: 'Ano que vem quero estar aqui de novo'. Silvio falou: 'Precisa ser melhor outra vez para poder estar aqui'", relatou.

O vínculo profissional entre Galvão Bueno e a Globo dura 42 anos. Em 2022, ambos entraram em uma espécie de "relacionamento aberto". O contrato com o locutor permite que ele faça outros trabalhos no streaming, sem precisar da aprovação da empresa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.