Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACIDENTADA

Fora da Super Dança, Maria Joana terá que ficar dois meses sem colocar pé no chão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Maria Joana posa com muletas em foto publicada no Instagram

Maria Joana posa com muletas em foto publicada no Instagram; atriz se acidentou

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2021 - 12h39

Desclassificada da Super Dança dos Famosos após sofrer um acidente e fraturar a tíbia, Maria Joana precisará ficar dois meses sem colocar o pé no chão. "Tive que colocar placa e parafuso. Estou usando a botinha e as muletas", explicou a atriz, que está fora da competição da Globo devido à lesão.

A artista teve a perna fraturada em duas partes e levou cerca de 12 pontos na cirurgia. "Não posso colocar o pé no chão de jeito nenhum. Leva dois meses para poder começar a encostar de novo. Se for para colocar a planta do pé toda, bota aí vários meses", completou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

"Mas um dia de cada vez. E eu nem falo isso para me sentir melhor. Para e pensa: já estamos em agosto. É um pulo. Se eu focar num dia de cada vez, passa rápido. Dependo disso para voltar a trabalhar. Se eu focar e for de pouquinho em pouquinho, o resto vai conspirando", analisou ela.

Casada com Bernardo Muniz, Maria contou que tem se apoiado no marido. "É um aprendizado para os dois. Eu, que sou muito independente, estou dependendo de alguém. É um exercício muito grande para mim, que sou ativa. E ele tem que fazer tudo, porque nem carregar um copo de água eu consigo, por causa das muletas", relatou.

"Na hora do banho também preciso de ajuda. Tiro o chapéu para pessoas que já se acidentaram mais gravemente e têm uma dependência maior. E para as que de fato vivem com um par de muletas. Só quando a gente passa que vê como é difícil", afirmou a atriz, que está no ar na reprise de Malhação Sonhos.

Maria Joana sofreu um acidente durante uma brincadeira com uma amiga em São Paulo. "Fui dar um abraço nela por trás, com os braços e as pernas. Eu chamo de 'macaquinho'. E eu já vinha sentindo dores no tornozelo por causa das coreografias. Meu corpo não estava 100%. Então, fomos nos desequilibrando para trás", começou ela.

"Quando fui apoiar o pé no chão, coloquei todo o peso em cima de uma perna. O tornozelo não aguentou. No impacto do tornozelo no chão, senti dor. Quando botei o peso para frente, que foi quando quebrei, não senti nada. Na hora não tive noção de que era tão grave. Achei que só tinha saído do lugar. Quando cheguei ao hospital, me disseram que eu precisaria operar", relatou.

"A equipe foi incrível. Eu acho que tudo acontece por um motivo. Acredito em Deus e aceito o que ele coloca no meu caminho. Sou grata pelas pessoas que ele colocou. Fui muito bem cuidada", concluiu a participante da Super Dança dos Famosos. 

"Estávamos preparando coreografias lindas de salsa e tango. Estou querendo muito dançar depois, nem que seja só para postar. Se eu só tivesse torcido, dançaria até de muleta", finalizou. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.