Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POSICIONAMENTO

Ex-BBB Jessi sofre ataques racistas após detonar vitória de Arthur: 'É crime'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jessi Alves em participação no BBB 22: sister não concordou com a vitória de Arthur Aguiar

Jessi Alves em participação no BBB 22: sister não concordou com a vitória de Arthur Aguiar

Após ter discordado da vitória de Arthur Aguiar no BBB 22 (Globo), Jessilane Alves se tornou alvo de comentários racistas. Neste domingo (1°), a professora se pronunciou em uma rede social sobre a onda de ódio e afirmou que sua equipe já monitora as situações mais graves para levá-las à Justiça. "É crime", disse.

"Resolvi passar aqui para falar o que vem acontecendo nas minhas redes. Ontem pela manhã, eu disse que estava em paz e tranquila com aquilo que eu falei. E realmente estou em paz e tranquila porque eu não ofendi ninguém. A única coisa que eu fiz foi expor a minha opinião, como eu já vinha fazendo no programa", começou a sister em seu perfil no Instagram. 

Ela avisou que, recentemente, descobriu pelos administradores de suas contas de que tem recebido comentários de cunho racista por causa de sua opinião.

No BBB Dia 101, a amiga de Linn da Quebrada foi perguntada por Tadeu Schimdt sobre quem ela achava que não merecia ter chegado à final. Categórica, a baiana afirmou que Arthur não deveria ter vencido.

"Ele levantou bandeiras sobre ir várias vezes para o paredão, o D.G [Douglas Silva] foi oito vezes para o paredão, conseguiu chegar à final e ainda assim não foi campeão. É uma história que eu acho muito mais relevante, muito mais", disse, no programa exibido na quinta passada (28).

Em um trecho cortado da edição, que foi posteriormente publicado nas redes sociais, Jessi ainda completou preferir que um homem preto tivesse vencido a competição, especialmente porque dois deles, Paulo André e Douglas Silva, disputavam o prêmio final.  

Apesar da onda de ódio, a professora afirmou que não leu nada e sua equipe está empenhada em analisar os casos para repassar ao jurídico.

Meus administradores já estão acompanhando todos esses comentários e todo nosso jurídico está sendo acionado, porque isso passa a ser crime. Então se é crime, temos que levar para um outro lugar, sim. Eu continuo não lendo os comentários, porque não me agreda, mas os meus adms [administradores] estão e todas essas pessoas serão responsabilizadas.

Confira o vídeo da ex-BBB na íntegra:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.