Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acusado de racismo

Desabafo: 'Ano foi particularmente difícil', diz Miguel Falabella

Alex Carvalho/TV Globo

Miguel Falabella no lançamento de Sexo e as Negas, em setembro; ele ficou doente por causa das críticas - Alex Carvalho/TV Globo

Miguel Falabella no lançamento de Sexo e as Negas, em setembro; ele ficou doente por causa das críticas

MARIANA BOTTA

Publicado em 22/12/2014 - 16h44

Acusado de racismo e xingado até de nazista, o ator e roteirista Miguel Falabella publicou um desabafo em sua página em uma rede social. "Meus queridos todos, obrigado aos que me beijaram a alma, quando precisei, neste ano que foi particularmente difícil. Vocês foram fundamentais! Vou viajar. Até a volta. Que 2015 nos seja mais leve", escreveu

Falabella se envolveu em uma grande polêmica em 2014 por causa da série Sexo e as Negas, de sua autoria. Mesmo antes da estreia na Globo, no dia 16 de setembro, a atração foi alvo de críticas e sofreu ameaças de boicote, lideradas por organizações ligadas ao movimento negro e de mulheres, que a consideraram racista e reclamaram de seu título.

Falabella se defendeu das acusações, mas revela ter ficado até doente. “A gente vive uma democracia. Sou absolutamente tranquilo quanto a isso, porque o programa não tem nada de racista”, disse em outubro, durante entrevista no Programa do Jô. 

“Quis homenagear as mulheres de lá [da Cidade Alta, no Rio de Janeiro, onde mora sua camareira], mas um grupo se sentiu ofendido por achar que eu estava dizendo que mulheres negras eram mulheres pobres. Eu não disse isso, não estou dizendo que não há médicas negras”, completou.

Depois das acusações, Falabella desistiu de escrever novos episódios da série, que teve o capítulo final exibido na terça passada (16). A trama teve audiência média de 13,5 pontos. Rendeu menos do que Pé na Cova, escrita pelo mesmo autor, que marcou média de 14,7 pontos no horário (cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP). Pé na Cova volta em nova temporada em 2015.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.