Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLARKE PETERS

Após 50 anos de carreira e 'maratona' na pandemia, ator troca arte por horta

DIVULGAÇÃO/AMC

Clarke Peters e Álvaro Mel estão sentados em poltronas de um avião. O primeiro está tentando descansar, enquanto o segundo faz perguntas

Clarke Peters (à esq.) e Álvaro Mel em cena da série La Fortuna; agora ele quer descanso

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 6h35

A pandemia fez muitos atores perderem seu ganha-pão após terem projetos adiados ou cancelados, mas Clarke Peters não tem do que reclamar. Com 50 anos de carreira --entre teatro, TV e cinema--, o intérprete do detetive Lester Freamon na aclamada The Wire (2002-2008) emendou tantos trabalhos durante a crise sanitária que decidiu dar um tempo na arte e se reconectar com a natureza.

O ator de 69 anos comprou uma residência em Portugal e, em vez de decorar textos e estudar personagens, tem se dedicado a uma horta no quintal da nova casa. "Isso me dá a oportunidade de fazer algo de que gosto muito, ter minha horta, cuidar dos meus vegetais, brincar com as plantas. Estou na atuação há meio século, era hora de tirar um tempo para mim", conta ele em conversa exclusiva com o Notícias da TV, diretamente de terras lusitanas.

"Eu tive a sorte de trabalhar muito durante a pandemia. Estava no meio de duas gravações quando a crise começou e tivemos que parar. Mas voltamos logo depois, e fiquei quase dois anos emendando um projeto no outro. Sou grato por poder pausar agora, e espero que esses dois anos de trabalho ainda me mantenham diante do público durante algum tempo", entrega.

A pandemia nos deu a chance de sentar, respirar e analisar o que estamos fazendo com nossas vidas, o que é importante de verdade. Eu já trabalhei muito, percebi que preciso desacelerar. Por isso vim para Portugal, gosto dessa jornada em que estou.

Atualmente, o ator pode ser visto pelo público brasileiro na série La Fortuna, produção que narra a disputa entre Espanha e Estados Unidos por um navio naufragado com um tesouro de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões).

Peters interpreta o advogado Jonas Pierce, que ajuda o governo espanhol a provar que a embarcação pertencia ao país europeu e, portanto, que a fortuna dentro dela não deve ir para o ambicioso explorador norte-americano Frank Wild (Stanley Tucci), que a encontrou no fundo do mar.

Apesar de rivais na ficção, Peters e Tucci são amigos na vida real: eles inclusive repetiram a dobradinha no longa I Wanna Dance with Somebody, também rodado durante a pandemia. O filme conta a história da cantora Whitney Houston (1963-2012) e tem previsão de lançamento para dezembro. E o veterano já conta com a presença do parceiro em sua nova casa em Portugal: "Espero que Stanley venha me visitar e faça uma refeição gostosa, porque ele é ótimo na cozinha (risos)".

La Fortuna conta com seis episódios de uma hora. Neste domingo (13), às 22h, o canal AMC Brasil exibe o quinto capítulo. Confira o trailer (em espanhol) da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.