Fora da TV

Aos 69 anos, Marília Gabriela evita o espelho: 'Envelhecer é uma porcaria'

Divulgação/Bayer

A atriz e apresentadora Marília Gabriela durante palestra em que falou sobre longevidade  - Divulgação/Bayer

A atriz e apresentadora Marília Gabriela durante palestra em que falou sobre longevidade

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 20/11/2017, às 07h01

Aos 69 anos, a atriz e jornalista Marília Gabriela diz que lida bem com o envelhecimento, mas confessa que evita o espelho. Cada vez mais "desapegada" da televisão, ela lamenta não ter mais a aparência que tinha duas ou três décadas atrás.

"Envelhecer é uma porcaria, a verdade é essa. Envelhecer fisicamente não é agradável. O ideal seria escolher uma idade. Sei lá... Trinta e seis anos e continuar com essa cara para sempre. Agora, eu resolvi ficar bem com o meu resultado e só me olho [no espelho] quando necessário. Não sou de me olhar muito no espelho, talvez por medo. Eu não sou apaixonada pela minha imagem, nunca fui", diz a apresentadora, no ar atualmente apenas na reprise de Senhora do Destino (2004).

A aceitação do envelhecimento a fez desejar cada dia mais envelhecer com saúde, com corpo e mente sadios. "Você começa a se esquecer das coisas. É constatar e tentar remediar, mas envelhecer é um processo. Se você tiver com saúde, melhor preparada, maravilha", comenta.

Isso não quer dizer esquecer a vaidade. Ela conta que mantém rituais de cuidados com o corpo e até algumas manias. "Quando eu acordo, a primeira coisa que eu faço é tomar um litro e meio de água. São seis copos de água cheios. Faço isso desde 2007, dá um viço à pele, um sono bom, acredite! Coloca o organismo pra funcionar."

Mas o segredo da pele boa não é só isso, né? A apresentadora reconhece que usa muitos cremes. "Eu fui casada com um cara que dizia na época, isso faz tempo, que eu já havia gasto um carro na pele. Era um exagero dele, mas era simbólico. Eu realmente sou uma mulher que gosta de cosméticos."

Ritmo desacelerado
Marília Gabriela deixou de ter programa na TV em dezembro de 2015, ano em que não renovou seu contrato nem com o GNT nem com o SBT. A apresentadora conta que fez isso por uma decisão pessoal porque sentia que precisava se "desapegar" do trabalho e do ritmo intenso que vivia.

"Estava trabalhando e preocupada com horários e obrigações. Resolvi que eu queria aproveitar a minha vida e fazer mais coisas que me interessavam. Estou me dedicando muito ao teatro", conta.

Não estar presa a um cronograma sem fim é o que mais a atraiu. Marília deve voltar à TV no ano que vem em uma participação especial em uma minissérie, mas diz que não pode adiantar ainda nada desse trabalho.

Ela também já trabalha em uma nova peça de teatro. "Comprei os direitos de um espetáculo que estava na Broadway, mas só vou montar no ano que vem."

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook