Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA DE VIDRO

Fora do BBB 23, Giovanna abre o jogo sobre falas racistas: 'Cercada pela branquitude'

Reprodução/Instagram

Vestida de branco e com expressão séria, Giovanna Leão posa na varanda de uma casa

Giovanna Leão foi massacrada na web após tuítes com mensagens racistas virem à tona

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2023 - 9h16

Giovanna Leão não conseguiu uma vaga no BBB 23, mas os dias que passou na casa de vidro foram suficientes para transformá-la em uma figura controversa. De volta ao "mundo real", ela abriu o jogo sobre as mensagens racistas que havia publicado em 2016 e pediu desculpa por seus erros. "Eu era cercada pela branquitude e seus privilégios", escreveu.

Em suas redes sociais, a gamer explicou que evoluiu muito nos últimos seis anos e não é mais aquela menina que escreveu ofensas racistas. "Tive pouco tempo para absorver as informações, mas uma vez que minha mentalidade está há muitos anos mudada, não é difícil me abrir com vocês e mostrar quem eu sou hoje", começou.

"Com toda a sinceridade, e por quantas vezes forem necessárias, quero pedir perdão por minhas falas totalmente erradas, meu pensamento tão equivocado na época --comparada à atual vivência e consciência de classe que possuo hoje-- pois na época, eu era cercada apenas pela branquitude e seus privilégios. Mas isso não justifica o que fiz. Nada justifica!"

Gamer e jogadora de League Of Legends, a empresária de 25 anos já usou termos como "macaco" em discussões na web. "Nego tá pistola, não sabe zoar. Mimimi, macaca. Mimimi, vou hackear. Não fode!", escreveu ela no Twitter, em 2016. "Oi, macaco", postou Giovanna em outro momento. As postagens foram apagadas por sua equipe durante a casa de vidro.

"Eu sei que errei, mas eu gostaria que vocês me dessem uma oportunidade pra que vissem que eu não sou a mesma Giovanna de anos atrás", continuou a jovem em sua publicação nas redes sociais.

"Sobre o envolvimento da menina (que preservarei o nome em respeito a ela, pois tive conhecimento de que a atacaram também e isso tem que parar!), pontuo que pedi desculpas logo após o ocorrido, pois mesmo imatura e sem tanto entendimento acerca do tema naquele momento, soube o quanto ela se abalou. Nós brigamos feio, mas minha fala foi desproporcional. Entendo ela não ter aceito meu pedido de desculpas na época, e peço desculpas novamente", ressaltou Giovanna.

"Perdão, perdão a todo mundo que ofendi, que despertei gatilhos, que machuquei, que entristeci, que enraiveci. Por fim, reitero que, da mesma forma que não reproduzi esse erro nos últimos anos, me comprometo a estar cada vez mais receptiva e atenta a assuntos dessa temática, para que nunca mais se repita, sempre em busca de evolução e aprendizado. Desculpa. Perdão. Estou de peito aberto para ouvir as críticas, continuar aprendendo e dialogar. Compreender cada vez mais e aceitar tudo o que mereço."

"Obrigada por todo amor que, mesmo com tudo, me ofereceram. Obrigada. O sonho do BBB acabou, mas a vida continua. Tem que continuar. Com carinho e muito respeito, Giovanna", encerrou a quase ex-BBB.

Giovanna foi confrontada pelas mensagens racistas ainda confinada na casa de vidro. Parte do público foi até o shopping onde a estrutura estava montada para gritar "fora racista" para a ruiva. Ela caiu no choro e tentou explicar que errou muito, mas evoluiu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.